Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha de vacinação contra paralisia infantil se estende até dia 31

Campanha de vacinação contra paralisia infantil em Oeiras se estende até dia 31

22/08/2015 08:58

A prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando até o dia 31 de agosto a vacinação contra a poliomielite. Eem consonância com o Ministério da Saúde, este ano o tema da campanha é “Vacinação contra paralisia infantil: você é o protetor do seu filho”.

A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. No Brasil, não há circulação de poliovírus selvagem desde 1990, em virtude do êxito da política de prevenção, vigilância e controle desenvolvida pelos três níveis do Sistema Único de Saúde (SUS).

No último sábado foi realizando nos postos de saúde da zona urbana o Dia “D” da Vacinação contra a Poliomielite, e desde a última segunda-feira (17) a vacina está sendo disponibilizada na zona rural do município.

 Os pais, ao comparecerem aos centros de vacinação, devem estar portando a caderneta de vacinação da criança e o cartão do SUS. Para otimizar o tempo é aconselhado que os pais procurem as unidades de saúde mais próximas de suas casas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, essa campanha é de fundamental importância, momento oportuno para sensibilizar profissionais, autoridades e gestores em saúde e de toda a sociedade sobre os riscos da reintrodução da poliomielite.

Fonte: Ascom
Mais sobre: