• click
  • Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Nossa Senhora de Nazaré

11 de setembro de 2017

ADH entrega mais 40 casas em Nossa Senhora de Nazaré

ADH entrega mais 40 casas em Nossa Senhora de Nazaré

Há 10 anos, a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) vem construindo casas e promovendo dignidade para as famílias piauienses. Um exemplo, são as 40 unidades habitacionais do município de Nossa Senhora de Nazaré, construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida/ Sub 50.

A ADH é a entidade organizadora, responsável pela fiscalização e monitoramento da obras do Sub 50.  As casas do programa são planejadas, observando cada detalhe, sempre priorizando o conforto dos moradores.

“É muita alegria ter conquistado esse patrimônio”, declara Teresa, se referindo a sua nova moradia. Segundo ela, se não fosse o governo, jamais teria condições de adquirir um imóvel. Entre os contemplados no município de Nossa Senhora de Nazaré, estão os casais Francisca Prudêncio e Silvio; e Anísia e Raimundo.

O Sub 50  foi criado pela lei nº 11.977, do ano de 2009, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e tem por objetivo atender aos municípios com população de até 50 mil habitantes. “O programa Sub 50 é dinâmico, capilarizado e desburocratizado que vem garantindo moradias dignas para as famílias mais carentes dos municípios piauienses“, afirma a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

De acordo com a diretora, no último mês de julho, o governo federal prorrogou a execução do programa Sub 50, por meio da medida provisória  nº  494/17 de julho de 2017.  Isso vai permitir a entrega de 1.857  casas. São obras que estão paralisadas em 67 municípios do Piauí. O prazo de conclusão dessas obras é de 12 meses (contando dessa data).

“A casa é mais que um abrigo para as pessoas, ela é o doce lar da família. É o espaço para se promover dignidade. Quem não tem casa, não tem respeito, não tem um endereço próprio. ADH promove também cidadania quando entrega suas obras”, declara Gilvana Gayoso.

26 de novembro de 2014

Pai aciona polícia para recuperar moto roubada que estava com o próprio filho

N.S de Nazaré

Policias da cidade de Nossa Senhora de Nazaré a 110 km ao norte de Teresina, foram surpreendido com um homem identificado por João Francisco Sousa, conhecido por Currupião, que acionou a guarnição para recuperar uma moto roubada.

moto_roubada

Segundo o Sargento Luciano Barroso, a moto se encontrava na localidade São Joaquim, na zona rural daquele município e estava em poder do filho do denunciante, de 12 anos de idade, de iniciais F.J.S.

A moto foi furtada no dia 18 de outubro deste ano durante os festejos da padroeira do município. Segundo o pai, seu filho disse que trocou uma bicicleta e um celular pela motocicleta com uma pessoa desconhecida no mesmo dia do furto e que ele escondia a motocicleta em um matagal.

A motocicleta CG titan de placa LWF 3126, foi conduzida para o GPM de Nossa Senhora da Nazaré e está registrada em nome do sindicato dos trabalhadores rurais de Campo Maior.

14 de novembro de 2014

Prefeitura de N.S. de Nazaré entrega cadeiras de rodas a população

Nossa Senhora de Nazaré

Secretária de Saúde de Nossa Senhora de Nazaré, Regiane Carla, realizou nesta semana a entrega de cadeiras de rodas para pacientes com dificuldades de locomoção, da zona urbana e rural do município.cadeiras

âà com muita satisfação que fizemos essa entrega de cadeiras de rodas para esses pacientes, que há muito tempo esperam esse benefício. E hoje, através do CEIR móvel e Prefeitura Municipal, pudemos realizar essa açãoâ, comentou.

Durante a gestão âNazare para Todosâ, foram cerca de 30 pessoas beneficiadas entre Prótese e Ãrtese através do CEIR MÃVEL.

cadeiras1

07 de novembro de 2014

Neste Sábado acontece a vacinação contra a poliomelite em N.S de Nazaré

N.S DE NAZARÉ

A secretaria de saúde em parceria com a prefeitura munícipal de Nossa Senhora de Nazaré realizará neste sábado o dia D de vacinação contra a poliomelite e o sarampo.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, terá início neste sábado (8/11) em todo o país. Os sintomas mais comuns do sarampo são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A poliomielite causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A campanha de vacinação contra a poliomelite, também conhecida como paralisia infantil, e o sarampo começa neste sábado (8), em Nossa Senhora de Nazaré. A imunização ocorre até 28 de novembro em toda regiao e no posto de vacinação na sede do Município. A expectativa como meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar pelo menos 95% crianças contra a poliomielite e contra o sarampo. A secretaria e coordenação alerta que crianças sem o cartão de vacinação poderão ser imunizadas, Informamos ainda que também vamos ofertar as demais doses de imunização do calendário básico de vacinação da criança. O público-alvo da vacinação contra poliomielite é o de crianças entre 6 meses e 5 anos de
idade. A vacina tem eficácia de 90% a 95% com três doses. Já a vacina contra sarampo pode ser aplicada em crianças entre 1 e 5 anos, inclusive naquelas que já receberam a dose, mas não tiveram resposta satisfatória à vacina. A poliomielite é um doença infectocontagiosa grave. A criança com a doença pode morrer ou adquirir sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível. O sintoma atinge principalmente os membros inferiores. Já o sarampo é uma doença viral aguda grave. Ela é considerada altamente contagiosa. Dentre os sintomas estão tosse, manchas vermelhas, febre, conjuntivite e coriza. Atenciosamente,Coordenadora de Imunização Vanessa Chaves e Secretária municipal de Saúde Regiane Carla.

05 de julho de 2014

2° Festival junino atrai centenas de pessoas em N.S de Nazaré

N.S DE NAZARÉ

A Secretaria de Cultura, juntamente com os parceiros, Escolas, Prefeitura, vem, ao público agradecer, a todos, e aos visitantes, que trouxeram alegria, respeito educação e principalmente renda para nossa cidade, pois antes das 22 hs, as barraquinhas já tinham vendido tudo, e uma logística com correria para buscar em outros comércios.

Essa é nossa visão, trabalhar buscando respeitar as leis, pagando o que se deve, sem dar calotes em ninguém, e respeitando os limites e prioridades, como por exemplo PAGAR EM DIA, e depositar o INSS, pagar contas de ENERGIA, LEVAR ÃGUA, para quem sofria, como foi o caso do bairro de Fátima, que há anos sofria,, e tem gente que mora no bairro e fecha os olhos, RECONHECIMENTO, é uma palavra que poucos podem usar,,,, só os humildes podem usa-la, coisas que nunca se faz em gestões passadas, sou defensor da gestão atual, ela é perfeita , NÃO, claro que não,, tem muitos problemas ainda, mais o que mais me motiva é humildade de como resolver, eu sempre fui defensor dessa cidade, lutei muito, em favor dessa cidade, lutei com coisa pesada, como a divida exorbitante do INSS, ( 7 MILHÃES ), DIVIDA DA ENERGIA, PERSEGUIÃÃES, e muito mais... Eu nunca precisei pendurar 2 sacolas de lixo num muro, e ver duas ou três pessoas que s dizem inteligentes, criticas ou formadas, FAZEREM UM DRAMA, jogando no mesmo lixo seus conhecimentos e diplomas. 1º por que sempre respeitei e admiro que faz o recolhimento do lixo na nossa cidade, PAULO CABÃCO, homem digno, de carácter, e faz isso melhor que ninguém há anos,, e levou calotes da gestão passada, 2º por que o problema do lixo, é MUNDIAL, E DE EDUCAÃÃO DA HUMANIDADE. QUE ESSA PUBLICAÃÃO SEJA CURTIDA E COMPARTILHADA POR PESSOAS QUE AMAM ESSA CIDADE COMO EU, E QUE AS PRÃXIMAS GESTÃES POSSA COPIAR ESSE MODELO, POIS VAI PEGAR UM MUNICÃPIO ORGANIZADO, E FICAREI FELIZ EM TER CONTRIBUÃDO PRA ISSO TAMBÃM.

28 de maio de 2014

Equipes da Google prepararam lançamento de balões de testes em N.S de Nazaré

N.S DE NAZARÉ

As equipes do Google e das produtoras Cena3Filmes (Teresina) e O2 (São Paulo) estiveram estão em no município de Nossa Senhora de Nazaré hoje 28 de maio para preparar o lançamento do projeto Loon no Brasil. O projeto consiste em levar Internet aos lugares que atualmente tem dificuldade em prover este serviço, através de balões infláveis Lançados no céu

Os técnicos foram recepcionados pela comunidade, A equipe da Google esteve na comunidade Matinhos junto com os produtores da agência O2, que farão um documentário sobre o teste do projeto no município.

As equipes ficaram preparando todo o roteiro para as gravações que estão acontecendo desde os dias 24 até 29 deste mês. Segundo Gabriella Gian, da Google, os balões foram lançados no dia 27 e hoj