• bbrock
  • Jovens escritores 2017
  • assinatura jornal

Notícias Morro do Chapéu

21 de janeiro de 2014

10 de maio de 2013

Delegacia fechada: homem é assaltado e não consegue fazer B.O. em Luzilândia

Mais uma motocicleta tomada em assalto na localidade Santo Antonio, cerca de 2km da zona urbana.

Desta vez a vítima foi o jovem Celcimar Azevedo, residente no povoado Capim Grosso, município de Luzilândia, a 240km de Teresina, que teve sua motocicleta Pop 100, vermelha, semi nova tomada por dois indivíduos em uma motocicleta Fan preta, os dois homens usavam capacete vermelho e estavam armados.

A vítima conta que os bandidos o acompanharam e o garupa apontou-lhe uma arma, um revolver tipo 38 e o outro mostrou-lhe o cabo também de um revolver na cintura.

O fato aconteceu quando este vinha para o Morro do Chapéu visitar seu tio, conhecido por Washington Brasileiro.

Em seguida a vítima encontrou seu tio que procuraram a policia e a delegacia estava fechada. Entraram em contato com o vereador Moisés que também constatou a delegacia fechada e começou uma série de ligações telefônicas no sentido de localizar algum policial e tomar as devidas providencias.

Depois de mais ou menos uma hora e meia chegou uma viatura que só pra anotar os dados da vitima levou mais de 20 minutos, pra então sair em diligência. Acontece amigos que há alguns dias atrás teve um festival de enganação em nossa cidade. 

Equipes de policias da Companhia de Esperantina estiveram fazendo ronda na cidade. Até mesmo uma equipe do comando geral esteve na cidade, mas mesmo assim os bandidos não recuaram, pois tomaram de assalto uma motocicleta de um morador do município em uma distância de cerca de 300 metros da viatura do comando que transportava um tenente, um cabo e um major. 

Precisamos de medidas mais enérgicas para com os bandidos e não para os pobres moradores que andam apavorados.

23 de março de 2013

CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL É ARROMBADO MAIS UMA VEZ EM MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ

CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL É ARROMBADO

Nesta madrugada de sábado(23/03) por voltas das 03:00h, ladões fortemente armados tentaram roubar o caixa eletrônico da cidade do Morro do Chapéu do Piauí, que fica localizado no prédio do mercado público.

Era por volta das 03:00h da madrugado quando uma senhora conhecida por “Raimunda Gerome” notou barulhos vindo do mercado público, uma vez que esta resiude bem próximo ao mercado, e ainda um foorte cheiro de coisa queimando: “sentir aquele cheiro forte de coisa queimando e aqueles barulhos aí resolvi chamar os vizinhos Antonio Véi e Rita”.


A senhora Raimunda bateu à porta de Antonio Véi e Rita e os chamou dizendo que o banco estava pegando fogo. Foi quando Antonio Véi e Rita abriram a porta e olharam e quando viram foi maiso menos cinco(5) homens vestido de roupas diferente e usando botas branca e fortemente armados com fuzil e outras armas.

Os vizinhos contam que tentaram ligar várias vezes para a delegacia mais ninguém atendeu o telefone, oi aí que resolveram mandar seu filho Lucas até a delegacia de policia que fica a aproximadamente 300 metros de distancia do caixa eletrônico, após conseguirem acordar o único policial militar que estava de plantão, deram as características dos ladrões que andavam em dois (2) veículos automóveis, então o policial militar entrou em contato com a companhia de policia em Esperantina.

Por voltas das 04:50h chegou uma equipe da policia militar ao local do crime para averiguações e logo se retirou para outras diligências.

Por voltas das 05:00h da manhã a equipe de policiais da Força Tática chegaram ao local do atentado os quais já vinham de outras diligências nas proximidades e em algumas localidades da região em busca dos criminosos, mas sem sucesso.

Este reporter entrou em contato com a gerência do Banco do Brasil, senhor Guedes, e notificou do acontecido o qual de de imediato se prontificou para as soluções cabíveis ao problemas.

Os ladrões usaram um maçarico e tentaram abrir um buraco na parte laterial do caixa eletrônico, mas com a movimentação dos populares, deixaram o local com a tentativa de roubo frustada, pois quando a fumaça começou a subir e exalar o forte cheiro tóxico, os mesmos não aguentaram, pois o cheiro é muito forte e tóxico, uma vez que causa falta de ar e faz lacrimejar os olhos. O caixa eletrônico ficou pegando fogo e era possível ver grandes labaredas de fogo dentro do caixa e a fumaça se espalhando por cima do telhado do mercado público.

Ao local do atentado tambem chegou o vereador Mário Oliveira, que foi avisado por Antonio Véi e Rita: “Na hora que fui avisado por Raimunda Gerome, tentei ligar pra várias pessoas mas não conseguir , então lembre