Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana Santa em Miguel Alves - muita chuva e diversão

Choveu bastante no período da Semana Santa, mas não atrapalhou a diversão das pessoas.

20/04/2014 21:38

A população de Miguel Alves passou a Semana Santa debaixo de muita chuva, principalmente nas noites de sexta-feira da Paixão e de sábado de Aleluia. Choveu bastantes nos dois dias em todas as regiões do municípios. Riachos, açudes, barragens espalhados pelo município armazenaram muita água e proporcionaram momentos de lazer para as pessoas que neste período participam dos tradicionais banhos da Semana Santa. Como de costume, a zona rural é o destino da maioria das pessoas que vão passar a Semana Santa  no município de Miguel Alves.

A região do Tamanduá, com estrada nova (PI 112), atraiu muita gente para os banhos. Mesmo sendo um período que a igreja  recomenda o não consumo de bebida alcoólica, os bares localizados às margens da PI 112 estavam sempre lotados. os donos de bares faturaram bem. 

                    Fotos: Assis Dutra

O banho mais frequentado é o da barragem das Flores, a 60 km da sede do município, que recebe milhares de pessoas das cidades Miguel Alves, União, Lagoa Alegre, Barras e José de Freitas, no Sábado de Aleluia. Os frequentadores da barragem, além do banho, curtem também música ao vivo com as bandas musicais da região. O banho das Flores já faz parte da agenda turística de Miguel Alves, por ocasião da Semana santa.

                   Foto: ASCOM/PMMA

  Foto: ASCOM/PMMA

Edição: Assis Dutra
Mais sobre: