Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Agricultura traça metas para produção agrícola

Secretaria de Agricultura traça metas para produção agrícola em Miguel Alves

24/02/2015 08:26

A prefeitura de Miguel Alves se reuniu nesse final de semana com agricultores para traçar o planejamento para a produção agrícola no município em 2015.

A reunião faz parte de uma série de encontros promovidos pela Secretaria Municipal de Agricultura para analisar resultados obtidos na produção e propor avanços para os próximos períodos.

No último encontro, a prefeitura e os agricultores trataram sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE. Hoje, a produção agrícola familiar em Miguel Alves é toda adquirida pela prefeitura e destinada à merenda escolar.

De acordo com a prefeita Salete Rêgo, quase 70% da população de Miguel Alves vive na zona rural e grande parte tira seu sustento da agricultura familiar.

“Essa parceria entre Município e agricultores busca, além de incentivar a produção familiar, garantir alimentação de qualidade aos estudantes das escolas públicas municipais”, pontua Salete.

A Lei 11.947/09 – que trata sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola –, dispõe que do total dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do PNAE, no mínimo 30% devem ser utilizados para aquisição de produtos da agricultura familiar.

Segundo a prefeita Salete Rêgo, o Município vem cumprindo o determinado pela Lei desde o início de sua gestão, e a Secretaria de Agricultura de Miguel Alves tem proposto medidas e executado ações que possibilitam o desenvolvimento do setor agrícola e da produção familiar do campo.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: