Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Miguel Alves distribui 35 mil alevinos para piscicultores

Prefeitura de Miguel Alves distribui 35 mil alevinos para piscicultores

14/04/2016 09:13

O município de Miguel Alves está localizado numa região ribeirinha, que tem grande potencial para a pesca e a piscicultura. Pensando nisso, a Prefeitura da cidade distribuiu, na última quinta-feira (7), cerca de 35 mil alevinos para 35 piscicultores do município.Foram 20 mil tambaquis e 15 mil tilápias distribuídos para produtores rurais das localidades Nova Olinda, São Jerônimo, Salsa e Boa Vista, dentre outras.

O engenheiro agrônomo da Prefeitura de Miguel Alves, José Neto, explica que a distribuição é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

“Projetos como esse colaboram para o crescimento do setor e para o incremento da economia, sobretudo na melhoria de vida dos pequenos produtores familiares”, pontua o engenheiro agrônomo José da Costa.

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, destaca que a Prefeitura tem ido além da distribuição das sementes ao promover a capacitação dos piscicultores e comerciantes para comercialização da produção. “Estamos estimulando a articulação entre a produção e o consumo do pescado em nossa cidade”, afirma Salete.

DISTRIBUIÇÃO DE FEIJÃO

Em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), recentemente, a Prefeitura de Miguel Alves distribuiu mais de 28 mil quilos de feijão para as famílias carentes cadastradas e atendidas por programas sociais no município. “Essas ações buscam, sobretudo, qualidade de vida para a população de Miguel Alves”, finaliza a prefeita Salete Rêgo.

Fonte: Ascom
Mais sobre: