Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feira da Agricultura de Miguel Alves estimula comércio da agrícola familiar

Feira da Agricultura de Miguel Alves estimula comércio da produção agrícola familiar

13/05/2015 08:59

A Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais da localidade Tamanduá, em Miguel Alves, realizaram, no último final de semana, a 3ª Feira da Agricultura Familiar.

A Feira, que conta com total apoio da Prefeitura de Miguel Alves, tem como objetivo estimular a comercialização da produção agrícola familiar no município.

Feijão, arroz, mandioca, verduras e legumes, frutas, mel, condimentos, animais e artesanato são alguns dos tipos de produtos vendidos pelos agricultores durante a Feira.

“Contribuir com o comércio dos produtos da agricultura de Miguel Alves é estimular, diretamente, a economia no município como um todo”, destaca a prefeita Salete Rêgo.

Ações estimulam desenvolvimento do campo

A zona rural de Miguel Alves representa cerca de 70% da demanda populacional. A Prefeitura tem investido no desenvolvimento da região com a construção e recuperação de estradas; compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar; distribuição de sementes para os produtores plantarem; disponibilização de máquinas para aração de terras; distribuição de frangos, galinhas e alevinos para estimular a criação nesses setores; construção de escolas; dentre outras ações.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: