Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Avião pilotado por alemão faz pouso forçado em município piauiense

Um grande número de pessoas se aglomerou em frente a Prefeitura Municipal para conhecer o turista voador

10/12/2013 09:14

Um alemão identificado por Andreas Egger, de 36 anos, fez um pouso de emergência por volta das 14h em um propriedade rural na localidade Altinho, município de Massapê do Piauí. Apesar do susto, o piloto saiu ileso.

O homem voava em um grupo de oito amigos. O passeio aéreo teve início no aeroporto de Ouricuri, no Pernambuco, por volta das 10h30. O alemão teve problemas com o equipamento, saiu da rota planejada e acabou se perdendo. Ao pousar na localidade, Andreas causou espanto, mas foi logo acolhido pelos moradores.

Após o almoçar, o alemão foi levado para a cidade de Massapê do Piauí, onde foi recebido como estrela. Um grande número de pessoas se aglomerou em frente a Prefeitura Municipal para conhecer o turista voador.

Apesar da dificuldade de se comunicar em português, Andreas foi carismático, conversou e tirou fotos com o prefeito Chico Carvalho e com populares. Ele foi levado de carro para a cidade de Jaicós, onde aguarda o resgate dos amigos. O rádio utilizado pelo mesmo não funcionou. Segundo Andreas, a localização seria feita por um equipamento GPS, via satélite.

Fonte: Cidades na Net
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: