Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Marcos Parente será julgado por corrupção no TJ-PI

Prefeito de Marcos Parente será julgado por corrupção no TJ-PI

14/01/2016 08:57

O prefeito cassado Manoel Emídio de Oliveira, de Marcos Parente - PI, e a empresa Limpecol, esperam julgamento desde novembro de 2015 no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Eles são acusados em uma Ação Civil Pública pelo Ministério Público Estadual por Improbidade Administrativa - uma denominação jurídica para atos de corrupção. 

Em primeira instância, Manoel Emídio foi condenado apenas parcialmente, à suspensão dos direitos políticos, ao pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público. No TJ-PI, a Procuradora de Justiça Rosangela de Fátima Loureiro Mendes, se manifestou pedindo ao relator o Desembargador Brandão de Carvalho, para manter a sentença de primeira instância e fazer a manutenção total da decisão do Juiz Breno Borges Brasil, ela pretende obter a condenação do prefeito também com a perda da função pública (cargo). 
Entenda o caso:
O prefeito Manoel Emídio foi condenado juntamente com a empresa Limpecol, acusados pelo MP de realizarem um grande esquema em Marcos Parente. Segundo as investigações, o prefeito contratou a empresa para serviços de limpeza pública, a mesma recebeu mais de R$ 12.000,00 (Doze mil reais) por mês, perfazendo uma quantia anual de 146.400,00 (Cento e quarenta e seis mil e quatro centos reais). E ficou constatado que a empresa nunca trabalhou no município, os serviços eram feitos pelos próprios funcionários da prefeitura.

Outro lado

O DIA não conseguiu contato com o gestor até o fechamento desta matéria, no entanto o espaço permanece aberto para possíveis esclarecimentos.

Mais sobre: