Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MP pede anulação de Teste Seletivo de prefeitura do PI

MP pede anulação de Teste Seletivo de prefeitura do PI

05/03/2016 09:36

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Promotor de Justiça Dr. Sávio Eduardo, pediu na quinta-feira (03/03) a anulação do Teste Seletivo realizado pela prefeitura de Marcos Parente, administrada prefeito cassado Manoel Emídio de Oliveira.
Após o resultado do teste, várias marcoenses indignados foram até à Promotoria de Justiça e relataram várias irregularidades ao promotor, uma delas foi que os pontos atribuídos não conferem com o gabarito oficial, o que demonstra suposta fraude.
Ao investigar o caso, o Promotor constatou irregularidades no Edital, como por exemplo, o prazo não foi razoável, o que configurou restrição ao carácter competitivo do teste. Além também das contratações temporárias afrontarem os preceitos constitucionais e caracterizarem Improbidade Administrativa e Crime de Responsabilidade.
O Promotor acionou o prefeito Manoel Emídio e a Secretária de Educação Valdelice Ferreira de Sousa, para anular o Teste Seletivo e devolver todo o dinheiro das taxas de inscrições para os candidatos. Se após o prazo de 48 horas, o teste não for anulado, o Ministério Público ajuizará uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.
Mais sobre: