Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltantes do BB de Luzilândia são condenados a mais de 20 anos de prisão

O gerente do banco, Humbero Veloso, foi ferido no assalto e veio a óbito

22/11/2012 09:45

A Justiça condenou, nesta semana, os responsáveis pelo assalto à agência do Banco do Brasil de Luzilândia, ocorrido em maio do ano passado. Eles respondem pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e devem cumprir mais de 20 anos de prisão.

Durante a ação criminosa, os assaltantes balearam o gerente do banco, Humberto Rodrigues Veloso, que foi levado para o hospital, mas faleceu.

A sentença foi proferida pelo juiz da comarca de Luzilândia, Muccio Miguel Meira. Os assaltantes John Eduardo, José Anderson Pinheiro, Ricardo Duzzi e Elson Agostinho foram condenados, respectivamente, a penas de 22, 25, 20 e 22 anos de reclusão.

Os outros dois homens que formavam o bando, Mailson Alves e Adriano Medeiros, foram mortos à época do assalto em confronto com a polícia, que levou quase duas semanas para capturar todos os acusados.

As investigações do crime foram comandadas pelo delegado Thiago dias, da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico). Para ele, o empenho das políciais civil e militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário foi decisivo para a condenação dos acusados.

Diante da grande quantidade de provas e da gravidade do fato, o juiz de Luzilândia manteve os acusados presos preventivamente até a condenação.

Thiago Dias ressalta que foram colhidos muitos depoimentos de testemunhas, havendo ainda a apreensão de oito armas de fogo e de todo o dinheiro roubado do banco, R$ R$ 871. 904.

Confira fotos do dia do crime:

Edição: Portal O DIA
Mais sobre: