Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detran reforça sinalização viária em Luís Correia

Detran reforça sinalização viária em Luís Correia

24/06/2015 09:01

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está realizando o serviço de sinalização viária no município de Luís Correia, Norte do estado do Piauí. O objetivo é organizar o trânsito, orientando e permitindo maior trafegabilidade nas vias da cidade, além de proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres.

As obras devem ser concluídas na primeira semana do mês de julho, temporada em que a cidade, que fica no litoral do estado, recebe um grande número de visitantes. De acordo com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, o Departamento está realizando obras de sinalização em todo o Piauí, mas a prioridade são as cidades com grande fluxo de pessoas ou com alto índice de acidentes de trânsito.

“Essas obras fazem parte de um projeto do Governo do Estado que visa melhorar a qualidade do trânsito em todo o Piauí. A ideia é minimizar acidentes e diminuir o número de mortes com vítimas fatais, que é um grave problema e estamos combatendo. Nossa meta é chegar a zero acidente. Acreditamos que a implementação da sinalização viária de Luís Correia contribuirá significativamente para a redução desses índices”, explica o gestor.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços. O Detran-PI pretende ainda implantar equipes permanentes de educação e fiscalização para atuar de forma contínua em ações preventivas de melhorias no trânsito.


Fonte: Pro Parnaíba
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: