• bbrock
  • Jovens escritores 2017
  • assinatura jornal

Notícias Lagoa do Barro

08 de janeiro de 2013

EX-PREFEITO DE LAGOA DO BARRO DEIXOU O MANDADO DEVENDO PROFESSORES E VEREADORES

EX-PREFEITO DE LAGOA DO BARRO DEIXOU O MANDADO DEVENDO PROFESSORES, VEREADORES e sabe-se lá quem ma

EX-PREFEITO DE LAGOA DO BARRO DEIXOU
O MANDADO DEVENDO PROFESSORES, VEREADORES e sabe-se lá quem mais... Afirma o Presindente do Sindicato Dos Servidores Municipais Sindserm-Lab "Luiz Gomes".

O Prefeito de Lagoa do Barro, Nonato, finalizou seu mandato deixando uma grande insatisfação no município, os vereadores, por exemplo, até hoje não receberam seus subsídios do mês de dezembro, já os professores, a dor é muito maior, pois o ex-prefeito além de não pagar o 1/3 das férias, o 13º e o próprio salário de dezembro, ficou devendo ainda o retroativo de 2010 e 2011 os professores, referente à implantação do piso salarial da categoria. Estima-se que só retroativo de cada professor "Classe A" chegue a mais de 6 mil reais, como o prefeito na época se quer deu satisfação à classe, ou tentou negociar conforme acertado em audiência pública com o promotor de Justiça no ano passado, boa parte dos professores já entregaram sua causa ao advogado, para entrar com uma representação junto ao Ministério Público.
Portanto, percebe-se aos poucos que Lagoa do Barro não é o exemplo como se costumava ver falar.
O que mais deixa a classe preocupada é que apesar da péssima administração, o ex-gestor ainda faz parte da atual administração. Ora, se ele não honrou nem com seus compromissos, como vai ajudar a atual prefeita a administrar, afirma o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais - Sindserm-Lab "Luiz Gomes".

30 de junho de 2012

43 REALIZOU NESTA SEXTA FEIRA DIA 29 SUA CONVENÇÃO COM OS PARTIDO ALIADOS

A convenção foi marcada pela grande participação popular

A convenção foi marcada pela grande participação popular


Coligação Liberdade e Participação, o povo quer, o povo muda.


Em convenção nesta sexta, 29, 7 partidos oficializaram a candidatura Professor Morais Siqueira para Prefeito (PV) e Gildene Dantas como vice-prefeita (PTB).

Além desses dois partidos, outros 5 partidos integram a chapa da oposição.
A convenção, realizada na Câmara Municipal, reuniu centenas de filiados, simpatizantes e amigos, em seus discursos os pré-candidatos a vereadores ressaltaram a amizade, a união e o companheirismo de todos.

O vereador e pré-candidato Josimar Dias ressaltou a sua participação em cinco mandatos como vereador e do quanto se sentia feliz por estar participando daquele momento, momentos este, o mais importante da história política de Lagoa do Barro, que só o Professor Morais tinha conseguido levar tanta gente aquela casa.

O vereador Cicinho destacou sua vinda para a oposição, segundo ele não aguentando mais ser maltratado pelo grupo que administra Lagoa do Barro, o mesmo destacou seu trabalho como vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, e o quanto ele poderia somar na chapa da oposição.

Visivelmente emocionado, o pré-candidato a prefeito Morais Siqueira falou da importância da união, amizade, enaltecendo a junção de forças políticas como caminho, para uma vitória nas urnas no pleito de outubro próximo. Ele destacou também as forças políticas que vieram para seu lado lutar junto por uma Lagoa do Barro livre, o Professor Morais destacou também que na eleição de 2008, eles disputaram com 3 partidos e 4 candidatos a vereadores e que mesmo assim quase venceram as eleições, e que agora tinha do seu lado 4 dos cinco vereadores mais bem votados, destacando seu trabalho incansável pelo povo de Lagoa do Barro dia e noite, mostrou aos presente que com o crescente movimento de revolta da população com a atual administração, a prova disso é o constante apoio que recebe de muitos lideres políticos que agora os apoiam

.