Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cerca de 200 pessoas participam de curso em José de Freitas

Cerca de 200 pessoas participam de curso de enfrentamento ás drogas em JF

05/08/2015 09:07

Através de uma parceria firmada entre a  Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e a prefeitura municipal de José de Freitas, aconteceu nos dias 30 e 31 de julho no teatro municipal, o curso de Noções Básicas Sobre as Drogas. Na oportunidade,durante a solenidade de abertura que contou com a presença de várias autoridades do municipio e do estado houve a apresentação do coral Raio de Luz cujo coordenação é feita pela professora Eurides com o apoio do superintendente da Juventude Ricardo Alves e ainda a participação da banda de musica estrela do norte.

cendrogas5Além da apresentação do projeto, foi realizada também, a aula inaugural, que foi ministrada por um profissional da Sasc Milu,ainda os agentes da policia federal Fontenele e Mário falando da prevenção e da importancia da participação de todos nessa luta.A tarde foi a vez da aula da UESPI,da SESAPI e da CENDrogas,todas apresentando dados e estatisticas sobre esse problema alarmante e preocupante que são as drogas.

palestra droga 1

No segundo dia as cerca de 200 pessoas que estiveram presentes puderam interagir e entender um pouco mais com os Inspetores da PRF:Welendal,Veras e Alcântara,ainda a representante da OAB Lúcia Gonçalves falando dentre os assuntos de cidadania.Já na tarde de sexta foi a vez dos representates da delegacia de intorpecentes Del.Menandro pedro e o agente Júnior,também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela FENNOCT (fazenda da Paz)com a assistente social Diana.

palestra droga 2

Com o evento, os organizadores querem mobilizar e sensibilizar a sociedade para implementação de ações de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas no Estado e a promoção de debates acerca do tema. A iniciativa serve também para chamar a atenção da sociedade para a rede de serviços oferecidos pelo Estado no tocante à conscientização, prevenção e reinserção social dos usuários de drogas.

palestra droga 4

Estiveram presentes também, o secretário estadual da Segurança, Fábio Abreu, o prefeito da cidade de José de Freitas Josiel Batista, o coordenador da CENDROGAS,Samio Falcão,paletrantes,vereadores, secretários entre outros.No  final do curso houve a entrega dos certificados.

palestra droga 6palestra droga 7

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: