Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barragem do Bezerro recebeu 80 mil peixes neste fim de semana

Ação contou com a ajuda de várias pessoas

15/09/2015 09:22

A Barragem do Bezerro em José de Freitas, recebeu no final da tarde desta quinta-feira (10/09), 80 mil peixes.  A colocação de peixes naquele local é parte de uma ação integrada entre vários órgãos para equilibrar o ambiente.

De acordo o Superintendente da Pesca, Antônio Abreu, a pesca no local está proibida, e  serão realizadas blitzs  no sentido de coibir a pesca predatória no local. Antonio Abreu pediu o apoio da população no sentido de denunciar  pessoas que estejam pescando no local, ligando para a polícia através do telefone 190. “ Eu clamo a população de José de Freitas que não pesquem na Barragem do Bezerro. Esse transporte custou caro pra trazer esses peixes pra cá. A Superintendência foi na Lagoa do Norte, fez a captura,pagamos caminhão oxigenado, tudo adequadamente”  declarou.

De acordo com o diretor do Dnocs , Djalma Policarpo, serão colocados um milhão  de alevinos na Barragem do Bezerro  em datas alternadas. No local foram colocados até o momento 290 mil alevinos e peixes.

O Superintendente ressaltou ainda que a Barragem do Bezerro não está interditada para banho, porém os banhistas devem tomar algumas precauções como: não consumir alimentos dentro d’água, não deixar crianças sozinhas e evitar ir para o fundo da barragem.

Fonte: Realidade Em Foco
Mais sobre: