Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barragem do Bezerro recebe alevinos para combater piranhas

Ação aconteceu na manhã desta segunda-feira

18/08/2015 08:35

No final da manhã desta segunda-feira (17/08), uma ação em conjunto com vários órgãos,  colocaram 210 mil alevinos na Barragem do Bezerro em José de Freitas afim de combater os ataques de piranhas naquele local.

A inserção dos peixes é uma das medidas que estão sendo adotadas para controlar a superpopulação de piranhas existentes no aqüífero que estão atacando os banhistas.

De acordo com o diretor do Dnocs , Djalma Policarpo, serão colocados um milhão  de alevinos na Barragem do Bezerro  em datas alternadas “ hoje colocamos 210 mil peixes, na sexta-feira iremos trazer mais 210 mil, até completar um milhão” declarou.

O prefeito Josiel Batista informou que deverá assinar um decreto proibindo a pesca de tucunaré no local, até que o desequilíbrio  ambiental seja sanado.

O promotor de justiça da comarca de José de Freitas, Dr. Flávio Teixeira, informou que a Barragem não está interditada.  “ Em Recife nós sabemos que há ataques de tubarão e não está proibido banhar, mas tem as placa lá avisando sobre a possibilidade de ataques, então eu recomendei que colocasse as placas aqui na Barragem avisando sobre a possibilidade de ataques, daí  banha quem quiser” declarou.

De acordo com o coordenador Estadual do DNOCS, Djalma Policarpo, que esteve no local, apesar dos problemas de  recarga dos açudes em decorrência das poucas chuvas invernosas, o DNOCS continua com seu trabalho de produção e distribuição de alevinos para prover as populações rurais de alimento de alto valor nutricional.

Além do coordenador do DNOCS, o Superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Romildo Mafra, o Prefeito Josiel Batista, o Comandante da 3ª CIA do 5º BPM Capitão Carlos Augusto, o Promotor de Justiça Flávio Texeira, o Biólogo Erivelton Teixeira e o Presidente da Associação dos Barraqueiros Elisvaldo Saraiva (Pampa) também estiveram no local.

Fonte: Realidade em Foco
Mais sobre: