Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Jatobá entrega mais de 100 certificados de cursos técnicos

Solenidade será nesta quinta-feira, a partir das 16:00hs na Praça Nossa Senhora das Graças

30/09/2015 17:53

Visto como um dos municípios modelos na oferta de cursos técnicos, Jatobá do Piauí entrega nesta quinta-feira (01/10) certificados a 115 participantes. Os cursos foram oferecidos em parceira com SENAC- PSG, e SENAR. A solenidade acontece na Praça Nossa Senhora das Graças, a partir das 16:00hs.

Segundo a secretária de Assistência Social Maria Luiza, serão certificadas as turmas do SENAC: Auxiliar administrativo (30 pessoas), Artesanato com materiais recicláveis (20 pessoas), Corte e costura de roupa em malha (15 pessoas) e Corte e costura de peças intimas (15 pessoas). Já na parceria com o SENAR serão certificadas as turmas: Preparo caseiro de derivados da mandioca e macaxeira, que funcionou na localidade Tamarindo (11 pessoas); Artesanato com material reciclável, que funcionou na Localidade Santa Alice (11 pessoas); e Produção de caixas e embalagens para presente (13 pessoas).

Segundo o prefeito Dalberto Rocha, desde 2013 o município já ofereceu quase 50 cursos, beneficiando mais de 600 famílias que podem complementar sua renda. “Já temos alunos das primeiras turmas ministrando aulas em cursos atuais. Isso é a prova maior que valeu apena agente buscar estes cursos para Jatobá d Piauí” diz o prefeito.

Fonte: Da assessoria da prefeitura
Mais sobre: