Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População ajuda a elaborar plano de ação na saude em Conferência

Evento aconteceu ontem na cidade de jatobá do Piauí

16/07/2015 21:59

Gestão, funcionários, clientes e seguimentos sociais discutiram ontem, quarta-feira, ações que serão trabalhadas nos próximos quatros anos na saúde do município de Jatobá do Piauí.

A 5ª Conferencia Municipal de Saúde apontou metas que devem ser trabalhadas e elegeu quatro delegados para a conferencia estadual.

Com o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das pessoas: direito do povo jatobaense”, o encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e teve palestras, grupos de debates, e elaboração de propostas.

Foram trabalhados três eixos temáticos: direito à saúde; participação e controle social; e valorização do trabalho e da educação em saúde. Fora feitas propostas de cursos de aperfeiçoamento para que profissionais de nível técnico possa realizar atendimentos de socorro em emergência, relações humanas e foi proposto também o pedido de mais uma Equipe de ESF para o município.

Todas as propostas serão consolidadas em documentos para que os delegados, eleitos ao final do evento, levem para a VII Conferência Estadual da Saúde teve sua data marcada para os dias 16, 17 e 18 de setembro.  

VEJA MAIS FOTOS 

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Jatobá
Mais sobre: