Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festejo de Jatobá do Piauí começa nesta terça-feira com encontro de imagens

O evento vai de 17 a 27 de novembro. Às 18:00hs acontece a Procissão luminosa da Virgem das Graças, com a participação dos padroeiros e padroeiras de todas as comunidades da zona rural.

17/11/2015 08:56

Com o tema: “As manifestações do amor de Deus” começam nesta terça-feira, as festividades a Nossa Senhora das Graças, padroeira de Jatobá do Piauí. O evento vai de 17 a 27 de novembro. Às 18:00hs acontece a Procissão luminosa da Virgem das Graças, com a participação dos padroeiros e padroeiras de todas as comunidades da zona rural.

O Padre Jerônimo, a Comissão Organizadora e a prefeitura municipal, responsável pela parte social, preparam uma programação que promete um dos melhores festejos. Nesta terça-feira, dia abertura, por exemplo, aconteceu uma alvorada na Igreja, às 04:00hs da manhã e Ofício da Imaculada as ao nascer do sol, às 06:00hs.

Na noite dos vaqueiros, dia 21, a prefeitura repara a 3ª Festa do Vaqueiro, com uma intensa programação: café da manhã, cavalgada com a Imagem de Nossa Senhora, missa dos vaqueiros, almoço comunitário, sorteio de brindes, pega do boi na moita, forrozeiros, vaquejada e festa da com a Banda Forró do Movimento.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Jatobá
Mais sobre: