Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comunidade recebe investimentos e faz festa em inaguração

Moradores sonhavam com a estrada há anos. Era muito ruim o deslocamento

28/09/2015 08:58

A noite de sábado (26) foi de festa para os moradores da Comunidade Sambaíba, na zona rural de Jatobá do Piauí. A comemoração foi pela construção de sete quilômetros de estradas, ampliação da rede de abastecimento d’água e iluminação pública.

O líder comunitário Barrosinho disse que a comunidade estava de parabéns, por que sempre sonhou com uma estrada e agora pode escoar a produção agrícola e ter acesso a outros locais com mais rapidez e que ação independe das opções política de cada um, mas que a gestão estava de parabéns por ter feito a obra.

A professora Rosinha lembrou a dificuldade de acesso pela estrada que era só areia e buraco e enfatizou a luta dos moradores para que os gestores olhassem para a comunidade. “Quantas vezes agente caiu de moto na areia desta estrada” disse a professora, lembrando que no ano passado a comunidade já havia recebido uma escola.

O prefeito Dalberto Rocha disse que o investimento na comunidade foi de cerca de 75 mil reais e com a estrada, ampliação da rede de abastecimento dágua e a iluminação pública. “Fizemos o colégio e agora mais essas três ações. Deixamos nossa marca de forma positiva nesta comunidade” disse o prefeito.

Além de Simbaíba, a população do Povoado Santa Maria também foi beneficiada, pois a estrada é a via principal de deslocamento dos mesmos quando se deslocam para a cidade de Campo Maior.

Fonte: Da assessoria da prefeitura
Mais sobre: