Portal O Dia

Jaicós

Jaicós

Otávio Veloso

Notícias de Jaicós

  • Portal O Dia /
  • Jaicós /
  • Vereadores de Jaicós vão a Brasília tratar de assuntos de interesse do Município

Vereadores de Jaicós vão a Brasília tratar de assuntos de interesse do Município

No próximo dia 04 de junho, a Câmara estará recebendo uma equipe do Interlegis

25/05/2012 10:34

Uma comissão de Vereadores jaicoenses formada pelo presidente da Câmara Flávio José de Macedo Silveira (PT), Elias de Sousa Pereira (PRB), João Batista de Carvalho (PP), Francisco de Lima Rodrigues (PSDB) e Antônio Robert Silveira Reis (PSB), estiveram em Brasília no período de 19 a 23 de maio, com o objetivo de tratar de assuntos de interesse da Casa e do Município.

Os vereadores visitaram a Interlegis, onde foram recebidos pelo diretor do Programa, Haroldo Tajra, e o diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Francisco Etelvino Biondo, que apresentaram o Portal Modelo e falaram sobre a revisão de Regimento Interno e Lei Orgânica da Casa. Segundo o Vereador Flávio Silveira, é de interesse a criação do Portal Modelo para a Câmara Municipal de Jaicós, além da implantação da rádio e a TV via internet, para que a Casa seja mais transparente.

O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. No próximo dia 04 de junho, a Câmara Municipal de Jaicós estará recebendo uma equipe do programa que iniciará o processo de diagnóstico para a modernização da Casa, assim como deverá fornecer orientações para a revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara.

Aproveitando a oportunidade da viagem à capital federal, os vereadores empreenderam visita ao Congresso Nacional, sendo recebidos em diversos gabinetes na Câmara e no Senado, pelos parlamentares piauienses onde foram realizadas solicitações importantes para o município. Os parlamentares jaicoenses apelaram para a sensibilidade dos políticos piauienses e relataram a situação do município, que vem sofrendo em virtude da grande seca pela qual passa a maior parte do Nordeste. Na terça-feira (22), participaram de sessão solene na Câmara Federal que prestou homenagem a escolas dos municípios de Cocal dos Alves, Oeiras e Teresina, onde também estavam presentes o governador Wilson Martins (PSB) e o secretário estadual de Educação, Átila Lira.

Cobraram agilidade na construção de adutoras que possam trazer água das barragens do Estreito (Francisco Macedo) ou de Poço de Marruás (Patos do Piauí) para a cidade de Jaicós, ajudando a minimizar o problema da falta de água no município; o aumento ou uma melhor redistribuição dos carros-pipas no município de Jaicós; e também solicitaram dos parlamentares, empenho para que a administração do BEC que trata da distribuição dos carros-pipas seja transferida da cidade de Crato/CE para a cidade de Picos ou Teresina.

O Presidente da Câmara ressaltou que essa foi a primeira vez que uma comissão da Câmara Municipal de Jaicós viaja a Brasília para fazer reivindicações. "Viajamos a Brasília, representando todos os vereadores de Jaicós, com o objetivo de buscar soluções para problemas do nosso município e estamos confiantes que seremos atendidos. O primeiro lugar que visitamos foi a Catedral de Brasília, onde fomos pedir a Deus bênçãos no nosso empreendimento", disse.

Fonte: Otávio Veloso

Deixe um comentário

Tópicos Vereadores Câmara Jaicós Brasília,

Veja também

há 1 mês
O último contato com a família foi feito através de uma fotografia datada de 27 de julho de 1956
há 1 mês
O caso aconteceu no Centro da cidade, nas proximidades do cemitério municipal
há 2 mêss
Segundo informou o delegado de Polícia Civil, Dr. Antônio Nilton, o Erik é considerado o terror da comunidade