Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador quer acordo para emissão da Carteira de Trabalho em Jaicós

Vereador quer acordo entre Prefeitura e SRTE/PI para emissão da Carteira de Trabalho em Jaicós

13/05/2015 08:46

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão desta segunda-feira (11), o requerimento do vereador Benedito Alencar da Silveira (PMDB), solicitando que seja celebrado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Jaicós e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí (SRTE/PI), Órgão do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social no próprio município.

Segundo argumentou o vereador autor, as pessoas interessadas em adquirem a CTPS tem encontrado grandes dificuldades, por conta de uma série exigências para expedição do novo modelo do documento. Segundo o vereador, a cidade mais próxima que oferece este serviço é Picos, no Espaço da Cidadania.

Benedito salientou que Prefeituras da região, como Santo Antônio de Lisboa, Inhuma e Betânia do Piauí, estão aptas a realizarem a emissão da CTPS, conforme  nota publicada no endereço eletrônico do Ministério do Trabalho e Emprego.

CSC_0572

“É de grande importância que município celebre este acordo para facilitar a vida dos jaicoenses, principalmente, por ser um dos municípios do Piauí que mais envia pessoas para o Município de Matão, em São Paulo. Para isso, o município necessita de equipamentos modernos e funcionário treinado, além da assinatura do referido acordo”, pontuou.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: