• Patrimonio preco justo 2016

PROJETO AGT: Equipe e comunidade se integram no segundo dia em Várzea Queimada

A reunião na igreja foi marcada por depoimentos emocionantes.

03/02/2012 14:00h

O segundo dia do projeto "A Gente Transforma" no Povoado Várzea Queimada, zona rural de Jaicós, teve início com uma reunião na sede Igreja católica do Povoado com a equipe do AGT e a comunidade, tendo como principal objetivo ouvir a comunidade, suas histórias de vida e suas expectativas sobre o que esperam do projeto. A reunião na igreja foi marcada por depoimentos emocionantes.


A presidente da Associação das Mulheres Unidas de Várzea Queimada, Silvana Luiza Barbosa, disse que há uma grande expectativa em relação aos ensinamentos ligados à produção do artesanato, principalmente no que diz respeito aos resultados das novas peças que serão criadas em parceria com Rosenbaum e os designers portugueses Pedro Ferreira e Rita João. Além deles, integra a equipe a designer de joias piauiense Kalina Rameiro.


Para encerrar o dia, foi realizada uma festa promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o grupo de Forró pé de serra "Chiquinho do Acordeon e Banda" onde a comunidade e os integrantes da equipe puderam dança e se divertir ao som do legítimo forró, ritmo tradicional do Nordeste.


A programação desta sexta-feira (03) iniciou com o direcionamento dos grupos de trabalho e a visita a uma caverna onde residiram os fundadores do povoado. Fara encerrar o dia haverá uma apresentação da Dança de São Gonçalo, feita pelos moradores da comunidade.


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas

Mávio Silveira assume o PTB e anuncia pré-candidatura a prefeito de Jaicós

Mávio Silveira assume o PTB e anuncia pré-candidatura a prefeito de Jaicós

há 4 mêss

Vereador alerta para acidentes em avenida de Jaicós

Avenida tem grande quantidade de areia

há 6 mêss

Vice-prefeito denuncia descaso com bens públicos em Jaicós

Ele recebeu denúncias populares e foi constatar

há 6 mêss

Prefeita não paga o Piso e ACS e ACE entram em greve

Prefeita não paga o Piso e ACS e ACE entram em greve

há 8 mêss