Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mávio Silveira assume o PTB e anuncia pré-candidatura a prefeito de Jaicós

Mávio Silveira assume o PTB e anuncia pré-candidatura a prefeito de Jaicós

05/10/2015 09:01

“O lema da nossa campanha é: Menos ódio, menos vingança, mais competência, mais esperança”. Essas foram as palavras do vereador Mávio Silveira Carvalho, que oficializou sua pré-candidatura a prefeito do município de Jaicós na noite deste sábado (03), no Clube Mania do Forró, durante encontro de renovação da Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que passa a ser presidido pelo mesmo.

O evento político partidário reuniu um grande número de pessoas, comprovando a união e a força do grupo político da família Silveira. Ex-prefeitos, vereadores, empresários e importantes lideranças políticas estiveram presentes, numa manifestação de apoio à pré-candidatura de Mávio.

No evento, a figura do jovem político foi muito elogiada. Mávio tem apenas 28 anos, é advogado, vereador em seu primeiro mandato e representa a renovação política de uma das mais tradicionais famílias do município de Jaicós.

Para o ex-prefeito Ozanam Barros, Mávio tem todas as credenciais para ser um bom gestor. “É um homem sério, organizado, jovem, amoroso com a coisa pública, dedicado ao povo de Jaicós. Tenho a honra de lhe entregar a presidência do PTB, este partido que presidi por aproximadamente 15 anos. Digo honra, pela nossa grande amizade e confiança que tenho pela sua pessoa. O partido está em suas mãos com a certeza de que será bem conduzido. Você não será o maior líder apenas no PTB, mas, também, o representante da comunidade jaicoense na Prefeitura de Jaicós”, disse, declarando apoio à pré-candidatura de Mávio. “Sua pré-candidatura está lançada de maneira brilhante, alegre, concorrida, e com certeza chegará ao seu final com êxito. Este amigo se encontra com você”, disse.

Para a deputada Belê Medeiros (PSB), o evento marca o início de uma luta vitoriosa. “Hoje estamos lançando nesta terra uma semente, que se chama Mávio. Uma semente do bem, que vai gerar bons frutos e trazer desenvolvimento e prosperidade para esse município. O Mávio traz em seu nome muitos adjetivos. É um jovem humilde, íntegro, próspero e que quer, realmente, contribuir com a sua cidade. O Mávio voltou para sua terra natal para cumprir uma missão. Ele tinha sua vida profissional bem encaminhada em Teresina, e largou tudo para vir servir, abraçar e cuidar bem do povo de Jaicós, que merece e precisa ser respeitado”. Belê de mostrou surpresa com o tamanho do evento. “Confesso que, depois de Picos, é a primeira cidade onde participo de um ato político em que vejo tanta gente expondo sua posição política, se abraçando e dizendo sim a uma pré-candidatura”.

Quem também se pronunciou foi a jovem médica, Dra. Larissa Soares, noiva do vereador Mávio, que é filha do médico Walter Soares e da ex-prefeita de Padre Marcos, Neide Macedo. Ela agradeceu ao carinho que tem recebido da população. “Desde que iniciei essa caminhada ao lado do Mávio, sempre fomos muito bem acolhidos por todos. Sou muito grata a todos. Isso fez brotar em mim um carinho muito grande pela população de Jaicós. Hoje, o compromisso de lutar por Jaicós não é só do Mávio, é meu também. É aqui que eu quero fincar minhas raízes, que eu quero constituir minha família. Quero que Jaicós cresça e prospere, e eu tenho certeza que será pelas mãos desse jovem que isso vai se concretizar”, disse.

O vereador Divino Macedo, presidente da Câmara Municipal, os vereadores Robim Silveira e Olisabel Silveira, o suplente de vereador Turenildes Carvalho, o ex-vereador Branco Rodrigues, o vereador de Teresina, Samuel Silveira, o médico Urbano Vieira Ibiapina, também se pronunciaram.

Em seu pronunciamento, o vereador Mávio dirigiu críticas à atual gestão e defendeu que a população, antes de votar, avalie a competência dos pré-candidatos a prefeito do município. “O voto é uma decisão muito importante, que define o futuro de um município por quatro anos. É preciso ter responsabilidade na hora de escolher o governante do município. Não adianta mudar por mudar, não adianta votar somente para tirar. Temos que votar em quem é mais competente, que é mais bem assessorado, quem tem ao seu lado pessoas competentes, que são capazes de gerir o nosso município em todas as áreas”, disse. Ele propôs a realização de debates entre os candidatos como uma ferramenta para ajudar a população a escolher o voto. “Porque não fazer debates? É através do debate, cara a cara, que se avalia qual o candidato é mais preparado para administrar o município”.

“A situação caótica em que o município de Jaicós se encontra se deve a duas pessoas: a prefeita e o atual vice-prefeito. Eles foram eleitos pelo povo com a promessa de melhorar essa situação. Falta saúde, água, educação. Aqui as pessoas passam cinco ou seis meses para marcar um simples exame Raio X pelo SUS. Falta água para nossa cidade, para as comunidades rurais. Estamos há muito tempo com promessas de construção de uma adutora. Enquanto isso, a população sofre com a falta de água”, disse Mávio.

Ao final, Mávio agradeceu ao ex-prefeito Ozanam pela oportunidade de presidir o partido. “Na presidência, confesso que me sinto mais à vontade para poder dirigir as conjunturas que girarão até a próxima eleição”. Agradeceu também aos partidos. “Ao PSB, que através de suas lideranças, ex-prefeito e três vereadores, estão me dando suporte necessário para essa longa caminhada. Ao PT, que de plano já apoiam à nossa candidatura. Sou grato aos quadros do PSDB, que apesar de ter seus projetos, está aqui nos prestigiando”, disse, enfatizando a importância de um grupo forte composto por nomes de grande experiência política, aliado a juventude. “Nós juntamos a experiência dos que já administraram e contribuíram com Jaicós, com as novas ideias dos jovens. Não existe política de um homem só. Existe, sim, um grupo, formado por pessoas competentes. E é isso que temos”, disse.

Fonte: Cidades Na Net
Mais sobre: