• Patrimonio preco justo 2016

Demonstrações de Fé e devoção marcam a celebração da Festa dos Morros em Jaicós

A celebração da Santa Missa foi celebrada pelo padre Espedito

03/05/2012 15:47h

Está sendo celebrada nesta quinta-feira (03) em Jaicós a Festa dos Morros, tradicional festa religiosa do município, que atrai fiéis católicos de Jaicós e de diversas cidades da microrregião.

A celebração da Santa Missa foi celebrada pelo padre Espedito, da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós e co-celebrada pelo padre Antonio Cristo da área pastoral de Patos do Piauí, onde são presenciadas diversas demonstrações de fé e devoção, quando devotos vindos de toda a região e até de outros Estados, oferecem ex-votos e agradecem pelas graças alcançadas.

A movimentação tem início desde as primeiras horas da manhã, onde muitas pessoas percorrem o trajeto de aproximadamente 18 quilômetros da cidade, à pé, como forma de pagar promessas. As estudantes Carla Manuela (23) e Simone Sousa (18) percorreram todo o caminho à pé, juntamente com mais cinco pessoas, como forma de agradecer por graças alcançadas. Segundo Manuela, que caminhou de Jaicós ao Morro durante quatro horas, essa é a segunda vez que realiza essa caminhada e vale muito a pena, pois é um ato de muita fé.

Segundo historiadores, a festa do Morro dos Três Irmãos, onde acontece a tradicional Missa da Santa Cruz, é realizada em Jaicós desde o ano de 1945 e a data de 03 de maio foi instituída feriado municipal no ano de 2006, através de Projeto de Lei Municipal de autoria do vereador Ivo Farias de Oliveira.

Fonte: Otávio Veloso

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas

Mávio Silveira assume o PTB e anuncia pré-candidatura a prefeito de Jaicós

Mávio Silveira assume o PTB e anuncia pré-candidatura a prefeito de Jaicós

há 4 mêss

Vereador alerta para acidentes em avenida de Jaicós

Avenida tem grande quantidade de areia

há 6 mêss

Vice-prefeito denuncia descaso com bens públicos em Jaicós

Ele recebeu denúncias populares e foi constatar

há 6 mêss

Prefeita não paga o Piso e ACS e ACE entram em greve

Prefeita não paga o Piso e ACS e ACE entram em greve

há 7 mêss