• Águas de Teresina
  • assinatura jornal

Notícias Jaicós

13 de março de 2017

Vereador denuncia má qualidade no abastecimento de energia

parlamentar apresentou Requerimento em que solicita da empresa Eletrobrás

O vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho (PMDB), denunciou no plenário da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 10, a má qualidade dos serviços prestados pela Eletrobrás Distribuição Piauí, no município de Jaicós.

O parlamentar apresentou Requerimento em que solicita da empresa Eletrobrás e do líder de Serviços Técnicos da Região Sudeste, Danilo Castelo Branco Lemos, melhoria na qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica para zona urbana e rural.  “A falta qualidade com que a mesma é entregue ao usuário final, a falta de atendimento e a demora em resolver problemas ou manutenções nas redes de distribuição tem se tornado cada vez mais frequentes nas redes de distribuição de energia elétrica de Jaicós”, relatou o vereador.

Segundo Bosquinho, são vários os problemas relacionados a má qualidade dos serviços da Eletrobrás. “A insatisfação é cada vez mais crescente. O número de aparelhos elétricos que se tem conhecimento que de alguma forma receberam descargas elétricas e vieram a “queimar” é incalculável, tanto em residência, quanto em empresas, causando o constrangimento, aborrecimento e prejuízos”, disse.

O vereador reclamou que a falta de resolução do problema vem comprometendo significativamente a prestação de serviços de órgãos públicos e privados que dependem de energia elétrica para desenvolverem suas atividades. “Existem momentos que setores ficam totalmente paralisados, pois a qualidade na distribuição de energia chega a ser insuficiente para conseguir ascender uma simples lâmpada florescente. O comércio para e serviços importantes para o município são interrompidos”, denunciou.

Ao defender o Requerimento, Bosquinho alertou, também, para a questão da segurança na subestação de energia, e defendeu a construção de muro. “Há vários anos foi implantada uma subestação de energia elétrica na cidade de Jaicós, contendo equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle. Atualmente, a subestação está situada ao redor de várias casas e vem preocupando os moradores que alegam não haver segurança na cerca de arame farpado que delimita o perímetro. Dessa forma, atendendo a reivindicação dos moradores, solicito a construção de um muro protetor na subestação”, finalizou.

Colocado em votação, o Requerimento foi aprovado por unanimidade.

30 de janeiro de 2017

Prefeito divulga programação comemorativa aos 183 anos da cidade

Prefeito ‘Neném de Edite’ divulga programação comemorativa aos 183 anos de Jaicós

Jaicós, o 7º município mais antigo do Piauí, completará 183 anos de emancipado no dia 21 de fevereiro. A data histórica será comemorada com vasta programação envolvendo atividades festivas, culturais, religiosas, esportivas e cívicas.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), divulgou nesta segunda-feira (30) a programação do evento, que acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2017, em ritmo de carnaval, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O ponto alto da programação promete ser os shows no dia 21 de fevereiro. Dentre as atrações anunciadas estão artistas locais e de renome nacional, como Avni Vinny, Solon Reis, João dos Teclados, Chiquinho do Acordeon, Orlando dos Teclados, o picoense Edy Sacana.

No dia 21, às 15h, o prefeito Neném de Edite vai entregar à população uma grande obra, a construção da Creche Municipal Carolina Lélis de Aragão, “Dona Calú”.

O evento será realizado com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Georgiano Neto. “Mesmo estando iniciando a gestão, nos planejamos para realizarmos esse grande evento e festejar esta data importante para nós jaicoenses e que há dois anos não tem sido comemorada. E para não comprometer as finanças do município, nós buscamos parcerias com o deputado Georgiano, com o nosso governador Wellington Dias”, disse o prefeito.

Banner Divulgação

Veja a programação:

Terça-feira- 21/02/2017

05h- Alvorada Festiva em frente à prefeitura com a Banda de Música da Prefeitura de Picos

06h- Hasteamento das Bandeiras

06:15h- Café Comunitário

07h- Corrida Rústica masculina e feminina

10h- Final de Futsal

15h – Inauguração da Creche Dona Calú

16h- Seleção de Jaicós e Massapê no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira

17h- Final de futebol feminino na Arena JAicós

18h- Futebol masculino de veteranos na Arena Jaicós

19h- Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês

21h- Show com Orlando dos Teclados, João dos Teclados, entrega de premiações, mais música ao vivo com Solon reis, Chiquinho do Acordeon e Edy Sacana.

00h- Shou com Avine Vinny.

Quarta-feira- 22/02/2017

17h- Matinê- Carnaval da criançada com paredão e a banda de frevo de Isael

18:30- Encontro dos blocos e paredões

31 de agosto de 2016

Igreja divulga a programação da 293ª Festa de Nossa Senhora das Mercês

Igreja divulga a programação da 293ª Festa de Nossa Senhora das Mercês

Setembro, na centenária cidade de Jaicós, é mês de celebrar a festa de Nossa Senhora das Mercês, santa padroeira do município. A programação do maior e mais tradicional evento religioso do município foi divulgada. Este ano, o festejo terá como tema “Virgem das Mercês: Mãe de Misericórdia”.

Os preparativos para a 293ª festa da padroeira iniciaram no dia 15 de agosto, com celebração da missa de envio das imagens peregrinas. Até o dia 14 de setembro, as imagens de Nossa Senhora das Mercês percorrerão os lares das famílias devotas na cidade de Jaicós e nas comunidades eclesiais de base da Paróquia, um período de preparação, a partir da meditação e reflexão da Palavra de Deus.

No dia 15 de setembro, às 5h, será oficialmente aberto o festejo de Jaicós, com a caminhada com Maria, iniciando no Marco dos 200 anos da Paróquia, até a Igreja Matriz, onde será feito o hasteamento da bandeira. Ao longo do dia acontecem o Oficio da Imaculada Conceição, às 12h, a Recitação do Terço, às 18h, e a primeira noite de Missa Novena, quando as imagens peregrinas retornam à Igreja Matriz.

O novenário segue até o dia 23 de setembro com uma programação religiosa e cultural que envolve toda a comunidade católica da Paróquia. Diariamente são celebrados o Ofício, o Terço e a Novena Missa, seguida de quermesse, um momento de confraternização da comunidade.

Conforme a programação, as celebrações serão presididas pelo bispo Dom Plínio e outros padres convidados. No dia 23, quando será celebrada a última noite de novena pelo padre Paulo Henrique da Silva Oliveira.

No dia 24 de setembro, uma quinta-feira, às 8h, acontece a Missa Solene da festa de Nossa Senhora das Mercês, que será presidida pelo bispo diocesano. À tarde, a partir das 16h, acontece a tradicional procissão com a imagem da santa padroeira pelas ruas da cidade, finalizando com a benção do Santíssimo Sacramento. Após a bênção será realizado o sorteio dos sete prêmios da Rifa entre Amigos.

Veja toda a programação:

Todos os dias

12:00h – oficio da Imaculada Conceição

18:00h – Recitação do terço

19:00h- Novena e Missa

DIA 15 DE SETEMBRO

5:00h – Caminhada com Maria iniciando no Marco dos 200 anos da Paróquia pela Av. Eng. Ribeiro Gonçalves até a Igreja Matriz.

Hasteamento da Bandeira

Café comunitário

Liturgia do dia

Pregador…. Pe. Francisco Berto de Carvalho

Noitários: Grupos de peregrinação:  cidade e interior.

Sub – tema: Dar de comer a quem tem fome; 

Responsáveis pela quermesse – Secretaria de saúde, pastoral da Pessoa idosa, escolas privadas e escolas estaduais.

DIA 16 DE SETEMBRO

Liturgia do dia

Pregador…. Pe. José Mairton da Silva Sousa

Noitarios: Secretaria de saúde, pastoral da Pessoa idosa, escolas privadas e escolas estaduais.

Sub- tema:   Dar de beber a quem tem sede;

Responsáveis pela quermesse- Grupos de peregrinação

DIA 17 DE SETEMBRO

Liturgia do dia

Pregador…. Pe. Marcos Roberto Vieira

Noitários: Pastoral da Juventude, motoristas e Secretaria de Educação.

Sub- tema:  Vestir os nus;

Responsáveis pela quermesse – Casais do ECC, Assistência Social, Conselho Tutelar.

DIA 18 DE SETEMBRO

Liturgia do dia

Evangelho ….Lc 16, 1-13 ou 10-13 19,25-27

Pregador…. Pe. João Pereira Sousa

Noitários: Casais do ECC, Assistência Social, Conselho Tutelar.

Sub- tema: Visitar os doentes;

Responsáveis pela quermesse- Pastoral da Juventude, motoristas e Secretaria de Educação.

DIA 19 DE SETEMBRO

Liturgia do dia

Pregador…. Pe. Edivaldo dos Santos Silva

Noitários: Coral São Judas Tadeu, Catequese, Ministros da Eucaristia e Banco do Brasil.

Sub- tema:  Visitar os presos; 

Responsáveis pela quermesse- Pastoral do Dizimo, Coroinhas, Correios, lotérica e Bradesco.

DIA 20 DE SETEMBRO

Liturgia do dia

Pregador…. Pe. Fernando Amando

Concelebrante: Pe. Francisco Cesar Pereira Retrão

Noitários: Pastoral do Dizimo, Coroinhas, Correios, lotérica e Bradesco.

Sub- tema:  Acolher os Peregrino;

Responsáveis pela quermesse- Coral São Judas Tadeu, Catequese, Ministros da Eucaristia e Banco do Brasil.

DIA 21 DE SETEMBRO

Liturgia do dia

Pregador…. Pe. Francisco Cesar Pereira Retrão

Noitários: Apostolado da Oração, Companhia de policia e os poderes Legislativo, executivo e judiciário.

Sub- tema:  enterrar os mortos;

Responsáveis pela quermesse- Pastoral da Criança, Terço dos Homens e Comerciantes.

DIA 22 DE SETEMBRO

Liturgia do dia

Pregador…. Pe. Manoel Antônio de Moura

Noitários: Pastoral da Criança, Terço dos Homens e Comerciantes.

Sub- tema: dar bom conselho. E corrigir os que erram:

Responsáveis pela quermesse- Apostolado da Oração, Companhia de policia e os poderes Legislativo, executivo e judiciário.

DIA 23 DE SETEMBRO

Liturgia do dia

Pregador…. Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira

Noitários: CEB´s, SINTE, sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaicós e Massapê do Piaui-PI.

Sub- tema:  Perdoar os que nos ofenderam;

Responsáveis pela quermesse- CEB´s, SINTE, sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaicós e Massapê do Piaui-PI.

Tradicional Leilão da festa de Nossa Senhora das Mercês.

DIA 24 DE SETEMBRO

I Leitura….. (Ester 5,1-2; 7,2-3)

Salmo……. 44(45)

II Leitura (Ap 12,1.5.13-16

Evangelho …. (João 2,1-11)

Pregador…. Dom Plinio José Luz da Silva.

Pe. Antonio Mendes Neto

Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira

Pe. Francisco pereira Borges

16:00h –  16:00h – Grande Procissão com a venerada Virgem das Mercês pelas ruas da cidade, finalizando com a Benção do Santíssimo Sacramento.

Arreamento da Bandeira

18:00h – sorteio da rifa entre amigos com os seguintes prêmios:

1º – 01 Liquidificador

2º – 01 Sanduicheira

3º – 01 Batedeira

4º – 01 Liquidificador

5º -01 Celular

6º – 01 Micro-Ondas

7º – 01 Bicicleta

8º -01 Tv

9º – 01 Geladeira

10º – 01 moto pop 110

OBJETIVO PASTORAL

Animação, celebração e partilha da nossa fé.

Fortalecer o espirito de comunhão e participação da comunidade.

OBJETIVO FINANCEIRO

Manutenção e conservação da paroquia.

05 de outubro de 2015

Mávio Silveira assume o PTB e anuncia pré-candidatura a prefeito de Jaicós

Mávio Silveira assume o PTB e anuncia pré-candidatura a prefeito de Jaicós

“O lema da nossa campanha é: Menos ódio, menos vingança, mais competência, mais esperança”. Essas foram as palavras do vereador Mávio Silveira Carvalho, que oficializou sua pré-candidatura a prefeito do município de Jaicós na noite deste sábado (03), no Clube Mania do Forró, durante encontro de renovação da Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que passa a ser presidido pelo mesmo.

O evento político partidário reuniu um grande número de pessoas, comprovando a união e a força do grupo político da família Silveira. Ex-prefeitos, vereadores, empresários e importantes lideranças políticas estiveram presentes, numa manifestação de apoio à pré-candidatura de Mávio.

No evento, a figura do jovem político foi muito elogiada. Mávio tem apenas 28 anos, é advogado, vereador em seu primeiro mandato e representa a renovação política de uma das mais tradicionais famílias do município de Jaicós.

Para o ex-prefeito Ozanam Barros, Mávio tem todas as credenciais para ser um bom gestor. “É um homem sério, organizado, jovem, amoroso com a coisa pública, dedicado ao povo de Jaicós. Tenho a honra de lhe entregar a presidência do PTB, este partido que presidi por aproximadamente 15 anos. Digo honra, pela nossa grande amizade e confiança que tenho pela sua pessoa. O partido está em suas mãos com a certeza de que será bem conduzido. Você não será o maior líder apenas no PTB, mas, também, o representante da comunidade jaicoense na Prefeitura de Jaicós”, disse, declarando apoio à pré-candidatura de Mávio. “Sua pré-candidatura está lançada de maneira brilhante, alegre, concorrida, e com certeza chegará ao seu final com êxito. Este amigo se encontra com você”, disse.

Para a deputada Belê Medeiros (PSB), o evento marca o início de uma luta vitoriosa. “Hoje estamos lançando nesta terra uma semente, que se chama Mávio. Uma semente do bem, que vai gerar bons frutos e trazer desenvolvimento e prosperidade para esse município. O Mávio traz em seu nome muitos adjetivos. É um jovem humilde, íntegro, próspero e que quer, realmente, contribuir com a sua cidade. O Mávio voltou para sua terra natal para cumprir uma missão. Ele tinha sua vida profissional bem encaminhada em Teresina, e largou tudo para vir servir, abraçar e cuidar bem do povo de Jaicós, que merece e precisa ser respeitado”. Belê de mostrou surpresa com o tamanho do evento. “Confesso que, depois de Picos, é a primeira cidade onde participo de um ato político em que vejo tanta gente expondo sua posição política, se abraçando e dizendo sim a uma pré-candidatura”.

Quem também se pronunciou foi a jovem médica, Dra. Larissa Soares, noiva do vereador Mávio, que é filha do médico Walter Soares e da ex-prefeita de Padre Marcos, Neide Macedo. Ela agradeceu ao carinho que tem recebido da população. “Desde que iniciei essa caminhada ao lado do Mávio, sempre fomos muito bem acolhidos por todos. Sou muito grata a todos. Isso fez brotar em mim um carinho muito grande pela população de Jaicós. Hoje, o compromisso de lutar por Jaicós não é só do Mávio, é meu também. É aqui que eu quero fincar minhas raízes, que eu quero constituir minha família. Quero que Jaicós cresça e prospere, e eu tenho certeza que será pelas mãos desse jovem que isso vai se concretizar”, disse.

O vereador Divino Macedo, presidente da Câmara Municipal, os vereadores Robim Silveira e Olisabel Silveira, o suplente de vereador Turenildes Carvalho, o ex-vereador Branco Rodrigues, o vereador de Teresina, Samuel Silveira, o médico Urbano Vieira Ibiapina, também se pronunciaram.

Em seu pronunciamento, o vereador Mávio dirigiu críticas à atual gestão e defendeu que a população, antes de votar, avalie a competência dos pré-candidatos a prefeito do município. “O voto é uma decisão muito importante, que define o futuro de um município por quatro anos. É preciso ter responsabilidade na hora de escolher o governante do município. Não adianta mudar por mudar, não adianta votar somente para tirar. Temos que votar em quem é mais competente, que é mais bem assessorado, quem tem ao seu lado pessoas competentes, que são capazes de gerir o nosso município em todas as áreas”, disse. Ele propôs a realização de debates entre os candidatos como uma ferramenta para ajudar a população a escolher o voto. “Porque não fazer debates? É através do debate, cara a cara, que se avalia qual o candidato é mais preparado para administrar o município”.

“A situação caótica em que o município de Jaicós se encontra se deve a duas pessoas: a prefeita e o atual vice-prefeito. Eles foram eleitos pelo povo com a promessa de melhorar essa situação. Falta saúde, água, educação. Aqui as pessoas passam cinco ou seis meses para marcar um simples exame Raio X pelo SUS. Falta água para nossa cidade, para as comunidades rurais. Estamos há muito tempo com promessas de construção de uma adutora. Enquanto isso, a população sofre com a falta de água”, disse Mávio.

Ao final, Mávio agradeceu ao ex-prefeito Ozanam pela oportunidade de presidir o partido. “Na presidência, confesso que me sinto mais à vontade para poder dirigir as conjunturas que girarão até a próxima eleição”. Agradeceu também aos partidos. “Ao PSB, que através de suas lideranças, ex-prefeito e três vereadores, estão me dando suporte necessário para essa longa caminhada. Ao PT, que de plano já apoiam à nossa candidatura. Sou grato aos quadros do PSDB, que apesar de ter seus projetos, está aqui nos prestigiando”, disse, enfatizando a importância de um grupo forte composto por nomes de grande experiência política, aliado a juventude. “Nós juntamos a experiência dos que já administraram e contribuíram com Jaicós, com as novas ideias dos jovens. Não existe política de um homem só. Existe, sim, um grupo, formado por pessoas competentes. E é isso que temos”, disse.

15 de junho de 2015

Prefeita não paga o Piso e ACS e ACE entram em greve

Prefeita não paga o Piso e ACS e ACE entram em greve

Lutando já há vários meses pelo pagamento do piso salarial que foi aprovado e sancionado desde junho do ano passado e que até o momento não foi pago no município de Jaicós, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, após paralisarem as atividades por 72h, decidiram na tarde deste domingo (14) a entrar em greve por tempo indeterminado.

A decisão da categoria se deu após reunião convocada pela Prefeita Municipal Waldelina Crisanto, onde a gestora convidava os Agentes, os representantes do legislativo municipal e imprensa local para tratar do piso salarial dos ACS e ACE. A Prefeita não compareceu à reunião, e foi representada por Antonia Araújo (Toinha), UNDINE, que apresentou a promessa de uma proposta que seria apresentada possivelmente na próxima sexta-feira (19), o que deixou a categoria bastante revoltada. Outra presença esperada na reunião era da Secretária Municipal de Saúde, que também não apareceu.

De acordo com o Presidente do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Piauí, Cruz Castro, essa foi uma atitude irresponsável, pois a Prefeita enviou à Câmara para debater o problema com os Agentes uma pessoa que não tinha representatividade oficial para fazer nenhuma proposta por parte da Gestora. Afirmou ainda que o Ministério já tem conhecimento sobre a paralisação dos Agentes em Jaicós.

Para o vereador Mávio Silveira, a ausência da Prefeita na reunião foi uma grande falta de respeito para com os agentes e com os vereadores. Nas redes sociais alguns agentes postaram muitas mensagens de revolta com a Prefeita: “É incrível a capacidade que a prefeita de Jaicós desonra a própria palavra, virou rotina. Tratar funcionários como uns nada é o seu hobbie preferido”, relatou a agente Zezinha Costa. Já o Agente Joel Nilton, desabafou: “Mais uma vez a prefeita convida os ACS e ACE e vereadores para discutir o piso salarial dos agentes comunitários de saúde, e lá na Câmara Municipal de Jaicós ela nem aparece. Brincadeira, tá fazendo a gente é de palhaço mesmo!”.

Na manhã desta segunda-feira, os Agentes farão piquete na frente da prefeitura Municipal de Jaicós.

Para o vereador Mávio Silveira, a ausência da Prefeita na reunião foi uma grande falta de respeito para com os agentes e com os vereadores. Nas redes sociais alguns agentes postaram muitas mensagens de revolta com a Prefeita: “É incrível a capacidade que a prefeita de Jaicós desonra a própria palavra, virou rotina. Tratar funcionários como uns nada é o seu hobbie preferido”, relatou a agente Zezinha Costa. Já o Agente Joel Nilton, desabafou: “Mais uma vez a prefeita convida os ACS e ACE e vereadores para discutir o piso salarial dos agentes comunitários de saúde, e lá na Câmara Municipal de Jaicós ela nem aparece. Brincadeira, tá fazendo a gente é de palhaço mesmo!”.

Na manhã desta segunda-feira, os Agentes farão piquete na frente da prefeitura Municipal de Jaicós.

09 de junho de 2015

População se une e tapa buracos na rodovia entre Jaicós e Massapê

População se une em mutirão e tapa buracos na rodovia que interliga Jaicós e Massapê

Cansados de trafegar em meio aos buracos, um grupo de pessoas se reuniu na manhã deste domingo (07) para realizar uma operação tapa-buracos na PI 461, que interliga as cidades de Jaicós e Massapê do Piauí.

O mutirão teve como objetivo principal amenizar o sofrimento dos usuários da rodovia estadual, que tem 12 km de extensão, e está tomada por buracos. A precariedade do asfalto da rodovia tem causado transtornos e prejuízos para os proprietários de veículos que transitam pelo local, além de oferecer riscos de acidente.

Cerca de 90 pessoas participaram da mobilização, que teve início às 7h, no município de Jaicós, e término por volta das 13h, na entrada da cidade de Massapê. Também foram utilizadas três caçambas, dois caminhões pipa e uma camionete C10. Os buracos foram tapados com barro e melhoraram significativamente a situação da rodovia.

A rodovia
A rodovia foi inaugurada no ano de 2007, pelo então governador Wellington Dias (PT). Em 2011, a rodovia apresentou os primeiros estragos e passou por uma pequena reforma, articulada pelo empresário Francisco de Assis Costa e Sousa, o Chiquinho de Patrício, correligionário político do então prefeito de Massapê, Francisco de Sousa Coutinho, o Sousinha.

Dois anos depois, a situação se agravou e o governo municipal, através do prefeito Chico Carvalho (PP), conseguiu recursos junto ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) para realizar uma operação tapa buracos, garantindo a trafegabilidade por mais um período.

Agora, passados oito anos desde a sua inauguração, a situação da rodovia é novamente crítica. Os gestores do município de Massapê do Piauí, Chico Carvalho e Luiza Cecília, tem buscando junto ao Governo do Estado a recuperação total, com os serviços de recapeamento da principal via de acesso à cidade.

Em janeiro deste ano, o governador Wellington Dias (PT) visitou o município e participou da posse da solenidade que empossou a vice-prefeita Luiza Cecília (PT) no cargo de prefeita. Na ocasião, o governador assumiu publicamente o compromisso de recuperar a rodovia. Desde então, a prefeita em exercício tem feito uma maratona de visitas a capital Teresina, reivindicando do Governo do Estado o início da obra. A informação dada pelo secretário de Governo, Merlong Solano, é que os serviços deverão ter início ainda neste mês de junho.

13 de maio de 2015

Vereador quer acordo para emissão da Carteira de Trabalho em Jaicós

Vereador quer acordo entre Prefeitura e SRTE/PI para emissão da Carteira de Trabalho em Jaicós

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão desta segunda-feira (11), o requerimento do vereador Benedito Alencar da Silveira (PMDB), solicitando que seja celebrado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Jaicós e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí (SRTE/PI), Órgão do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social no próprio município.

Segundo argumentou o vereador autor, as pessoas interessadas em adquirem a CTPS tem encontrado grandes dificuldades, por conta de uma série exigências para expedição do novo modelo do documento. Segundo o vereador, a cidade mais próxima que oferece este serviço é Picos, no Espaço da Cidadania.

Benedito salientou que Prefeituras da região, como Santo Antônio de Lisboa, Inhuma e Betânia do Piauí, estão aptas a realizarem a emissão da CTPS, conforme  nota publicada no endereço eletrônico do Ministério do Trabalho e Emprego.

CSC_0572

“É de grande importância que município celebre este acordo para facilitar a vida dos jaicoenses, principalmente, por ser um dos municípios do Piauí que mais envia pessoas para o Município de Matão, em São Paulo. Para isso, o município necessita de equipamentos modernos e funcionário treinado, além da assinatura do referido acordo”, pontuou.

23 de abril de 2015

Polícia Rodoviária apreende ambulância do município de Jaicós

Estava com documentos atrasados

30 de março de 2015

Um morre e três ficam feridos em acidente na BR 407 em Jaicós

O acidente aconteceu na BR 407, a cerca de 4 km da cidade de Jaicós, no sentido Patos

Cresce o número de vítimas fatais em acidentes envolvendo motocicletas no município de Jaicós. Mais um caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (27). Inácio Otávio Pereira (foto), de 48 anos, morreu no local, e outros três envolvidos ficaram feridos.

O acidente aconteceu na BR 407, a cerca de 4 km da cidade de Jaicós, no sentido Patos do Piauí. Segundo apurou a polícia, as duas motocicletas trafegavam no mesmo sentido quando colidiram.

Na moto modelo Honda Fan, de cor preta e placa NIH 9638-PI, que teria colidido na traseira da outra moto, estavam a vítima fatal e o condutor, identificado por Francisco Domingos Alves (Tico), que foi socorrido e levado para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós. Com traumatismo lombar e dormência na perna direita, foi transferido para o Hospital Regional de Picos.

Na outra moto, modelo Honda Bros, de cor vermelha e placa OEF 3830-PI, estavam Manoel João de Assis e José Valdo Manoel de Assis, respectivamente, pai e filho, que sofreram apenas lesões leves e foram atendidos no Hospital, em Jaicós, e liberados.

As polícias Militar e Rodoviária Federal foram acionadas e estiveram no local do acidente. Segundo informou o capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia, só este ano, seis pessoas já morreram vítimas de acidente envolvendo motocicletas no município de Jaicós, uma média de duas pessoas por mês.