Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sindicato da Educação discute mudanças no "˜Plano de Cargos e Salários"™

O Sintraemi está atuante na busca de melhorias para os profissionais da Educação

16/04/2016 22:28

Desde a semana passada, o SintraemiSindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itainópolis – vem se reunindo com o secretário de Educação, Antônio Eusébio, e representantes da Semec; além do vereador Manassés (no 1º encontro). O objetivo das reuniões é a reformulação do Plano de Cargos e Salários. Vigente desde 2009, o Plano não só está ultrapassado, como também limita ao servidor a aquisição de certos benefícios.

Dentre as diversas propostas de melhoria apresentadas pelo sindicato, estão as seguintes. Para o pessoal de serviços gerais: aumento da porcentagem de reajuste salarial, mediante certificação; adicional de insalubridade; e outras. Para os professores: implantação da antiga regência; jornada de um terço para atividades pedagógicas; redução de carga-horária; adicional sobre o Piso Nacional; e outras.

A primeira reunião aconteceu semana passada, no dia 06. A segunda, ocorreu quinta-feira passada, dia 14. E a próxima, apesar de não ter data específica, está prevista para a semana que vem, quando devem ser concluídos os debates, para que a nova proposta siga para análise do prefeito e apreciação da Câmara (não necessariamente nessa ordem).

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: