Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMEC realiza Conferência Municipal de Educação

Documento final tem até o dia 24 de junho para ser aprovado pela Câmara

26/05/2015 16:01

Está acontecendo hoje (26/05), no colégio Álvaro Rodrigues, a Conferência Municipal de Educação, que reúne professores da rede municipal de ensino para debater, e aprovar as propostas do Documento Base de construção do PME – Plano Municipal de Educação, que pretende garantir os direitos educacionais dos cidadãos itainopolenses de 2015 a 2025.

O PNE é um documento que traça as metas e estratégias da educação do município para um período de 10 anos. A construção do Plano está sendo feita pela maioria dos professores da rede municipal (efetivos e contratados), mas conta também com a participação de outros segmentos da sociedade: Poder Legislativo, sindicatos e as secretarias de Saúde e Assistência Social.

Antes de se iniciarem as atividades, componentes da mesa de honra fizeram uso da palavra e destacaram a importância do evento para o município e seus respectivos segmentos. Foi nessa ocasião que o vereador Manassés Rodrigues disse que “o Poder Legislativo está empenhado no desenvolvimento da educação do município, e a Câmara não será empecilho para a aprovação”, concluiu o presidente da Casa.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: