Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Representantes do 3º BEC ministram palestra no Álvaro Rodrigues

"œDisciplina é o caminho para quem quer ser militar", adverte tenente

17/05/2017 09:20

A U. E. Álvaro Rodrigues está desenvolvendo um programa federal chamado Jovem de Futuro, através do qual, entre outras atividades, a escola tem oferecido aos discentes uma série de palestras, sobre diversos temas voltados para a vida do jovem.

Na tarde desta terça-feira (16), atendendo ao convite da escola, o 3º Batalhão de Engenharia e Construção enviou quatro militares para ministrar uma palestra sobre as diversas carreiras que o jovem pode seguir no Exército Brasileiro.

O objetivo da escola foi despertar no alunado, de ambos os sexos, uma perspectiva de vida, mostrando-lhe opções de carreiras além da vida civil.

Quem fez a explanação foi o tenente Nogueira. Além de falar das várias áreas em que um militar pode atuar no Exército e como seguir carreira lá, o tenente citou os valores militares e frisou que é com disciplina que o jovem consegue progredir nessa empreitada. “É você que tem de escolher a profissão, e não a profissão que tem de escolher você”, ressaltou Nogueira.

 

Ao final das falas do tenente Nogueira, a sargento Raila deu seu testemunho sobre o ofício que ela desempenha no batalhão.

Durante todo o tempo, os estudantes permaneceram atentos à palestra, que durou cerca de uma hora e trinta minutos.

Uma aluna de 3º ano chegou a comentar que essa foi a melhor palestra que já houve na escola.

Como convidado de honra, compareceu ao evento João Antônio de Sousa, diretor da escola de Ensino Médio em Vera Mendes.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: