Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Itainópolis realiza carnaval para público de todas as idades

Três dias de folia envolvem crianças, jovens e idosos

01/03/2017 21:08

A edição carnavalesca 2017 em Itainópolis se deu em três dias. Na sexta-feira (24), os idosos do Grupo da Alegria fizeram a festa no baile, que foi das 18h00 até as 23h30, no Calçadão da Juventude, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Os idosos de Itainópolis receberam uma caravana de idosos de Patos do Piauí e, juntamente com eles, formaram o Bloco da Alegria, no qual brincaram e dançaram devidamente vestidos e enfeitados.

No domingo (26), centenas de foliões compareceram ao entorno do Mercado Público Central da cidade para participar da tradicional festa de carnaval, animada pelos artistas Robson Farra, Garotos da Pisada, Luizão do Amor e Veio dos Teclados.

O evento, que iniciou às 22h00 do domingo, entrou na madrugada e só se encerrou às 3h00.

O encerramento das festividades se deu no dia feriado e ficou por conta da público infantil. Na noite desta terça-feira (28), as crianças fizeram sua festa, participando de brincadeiras que duraram mais de três horas na Praça 1º de Junho.

O baile das crianças foi organizado por Rosário e contou com o apoio de vários colaboradores, entre os quais, a prefeitura. Quem animou a festa foram os artistas: Luizão do Amor, Veio e Baixinho da Percussão, com a participação da Banda Garotos da Pisada.


Fotos: Luzilene, Daniel Monteiro e Irene


Fonte: Paulo Lopes
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: