Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Posto de Atendimento do Bradesco é explodido em Itainópolis

Bandidos fogem levando cerca de 80 mil reais

31/03/2016 09:36

Por volta das 2h20 da madrugada desta quinta-feira (31), uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Bradesco de Itainópolis. De acordo com o Cabo Nascimento, “com o alto estampido da explosão, moradores vizinhos da agência abriram suas portas, mas tiveram que entrar às pressas, pois os bandidos apontaram armas para eles”. Foi então que comunicaram o ocorrido ao PM. Este, apesar de estar em férias, resolveu agir ligando para o GPM local, onde estava de plantão o Cabo Edinaldo.

Ainda segundo Nascimento, os dois policiais não puderam fazer a diligência, porque no momento da ação, um pneu da viatura estava danificado; não sabendo eles informar se esse pneu esvaziou sozinho ou se foi esvaziado pelos bandidos, para obstruir a atuação policial. Com isso, a Força Tática de Picos foi acionada, e 30 minutos depois, esta já se encontrava em Itainópolis, averiguando o perímetro.

Nascimento informou ainda que eram quatro bandidos em duas motos. Eles subiram para o Morro N. Sr.ª de Fátima, indo pela rua do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ali desligaram os faróis das motos, para despistar possíveis testemunhas e, assim, não terem sua rota de fuga identificada. Com isso, a Força Tática decidiu seguir pela PI 245 em direção a Isaías Coelho.

Não se pode afirmar com exatidão o valor levado pela quadrilha, mas Marcelo, gerente da agência, informou à polícia que não foi menos de 80 mil reais.

Felizmente não houve nenhuma vítima nesse caso, apesar de a explosão ter sido muito forte, a ponto de ser sentida até por moradores do bairro Matadouro, a cerca de 800 metros de distância do local.

Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. Entretanto, os GPM’s das cidades vizinhas foram alertados, e a polícia continua no encalço dos assaltantes.

Fonte: Cabo Nascimento
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: