Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM aborda portador de armamento e de grande quantia em Fronteiras-PI

A polícia de Itainópolis está checando o caso com a polícia de Fronteiras

31/03/2016 11:49

De acordo com informações do policial militar Lucas Macedo, após uma blitz realizada nas saídas da cidade de Fronteiras-PI, com a finalidade de coibir atos criminosos na região, a PM interceptou uma pick-up branca modelo Strada e de placa PML 1776. O veículo vinha sendo conduzido por Cícero Ronaldo Sampaio, de 41 anos, que demonstrou nervosismo durante a abordagem policial, o que levantou suspeitas nos PM’s, os quais encontraram no carro um revolver calibre 38 com cinco munições intactas; uma carabina de dois canos calibre 12; uma espingarda calibre 36 de numeração suprimida e munições de calibres diversos.

Além do armamento, foi encontrada no interior do veículo uma sacola contendo uma grande quantia em dinheiro, cerca de 90 mil reais. Cícero Ronaldo não conseguiu dar explicações plausíveis acerca da origem do dinheiro. Ele vinha de Nova Olinda-CE com destino ao Maranhão, portando também vários carnês da compra premiada, uma espécie de golpe.

A ocorrência está em andamento na 4ª Companhia de Fronteiras, e todo material está sendo apresentado ao delegado, que está tomando as medidas necessárias, inclusive mantendo parceria com o GPM de Itainópolis – segundo nos informou o Cabo Nascimento – para verificar se o caso tem relação com o assalto ao Posto de Atendimento do Bradesco, ocorrido nesta cidade durante a madrugada. Entretanto, o PM Lucas Macedo, de Fronteiras, nos informou apenas que não descarta a possibilidade de envolvimento, já que a ação naquela cidade foi realizada por volta da 1h00, ou seja, antes do caso do Bradesco. Mas ele ressalta que uma ação dessas tem despesas, pois paga-se muita gente.

Fonte: Lucas Macedo
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: