Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Passam por Itainópolis ciclistas indo ao Uruguai

O PM Nascimento dá hospedagem aos seus dois conterrâneos cearenses

04/01/2016 22:19

Dois ciclistas saíram no último sábado (02) da cidade Iguatu, no Ceará, com destino ao Uruguai. Foram 34 horas de lá até chegar hoje de manhã a Itainópolis, onde vive um conterrâneo deles, o PM Nascimento, que lhes ofereceu hospedagem até a manhã desta terça-feira, quando os aventureiros seguirão seu trajeto, pegando a BR 020.

O moto-taxista Erasmo Saldanha, de 48 anos, e o técnico eletrônico Chico Badão, de 47, contam que se propuseram a uma maratona tão longa simplesmente porque gostam de andar de bicicleta desde adolescentes, e calculam que, para esta viagem, deverão gastar cerca de R$ 7.000,00, entre hospedagem, alimentação e outras despesas.

Não é de agora que Erasmo e Chico fazem longos percursos pedalando. Eles já foram assim para São Miguel – no Rio Grande do Norte –, São Paulo, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e João Pessoa. E para Itainópolis, Erasmo já tinha, inclusive, vindo em outra ocasião, no aniversário de seu amigo Nascimento.

Além da recepção do Cabo Nascimento, Erasmo e Chico também contarão com o apoio de mais três amigos, enquanto os maratonistas ainda estiverem em solo brasileiro: um Barreiras-BA, outro em Brasília e um terceiro em Cascavel-PR.

Viajando de 12 a 14 horas por dia, os ciclistas preveem que deverão levar de 32 a 35 dias até o Uruguai, onde eles deverão passar alguns dias aproveitando o passeio. Para isso, suas bicicletas estão bem equipadas com acessórios diversos, inclusive com caixa de som, para ajudar a descontrair a longa jornada.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: