Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Participantes do EJC estudam Encíclica do Sumo Pontífice e mostram cidadania

Lixão dá lugar a um jardim por trás do Salão Paroquial

09/09/2015 23:31

Incentivados pelo Pe. Feitosa, dez jovens estudaram a Carta Encíclica do Sumo Pontífice, um documento escrito pelo papa Francisco que fala sobre a preservação ambiental. Concluído o estudo, esses jovens compartilharam o conhecimento acerca do material, repassando o conteúdo aos demais participantes do EJC – Encontro dos Jovens com Cristo, ocorrido em julho deste ano.

O repasse do estudo da Encíclica aconteceu neste último domingo, e teve como teor a conscientização sobre os cuidados com a “casa comum” (expressão usada pelo papa para se referir ao nosso planeta), visto que muitos utilizam os recursos naturais em benefício próprio, ignorando que o meio ambiente está sofrendo, está se degradando com tantas explorações.

Como culminância do estudo do texto papal, os jovens do EJC, juntamente com o Pe. Feitosa, tiveram a iniciativa de se mobilizar em um gesto concreto: formaram um mutirão, ajudados por outros grupos – como o de Perseverança –, e limparam um espaço atrás do Salão Paroquial. Ali eles removeram o lixo e os entulhos, deixando o lugar apropriado para a construção de um jardim.

A população também se envolveu, fazendo doações de mudas a ser plantadas no Jardim São Francisco, onde será colocada também uma imagem do santo que dá nome ao local, planejado, a princípio para que as pessoas possam ir lá fazer suas orações e reflexões.

A inauguração do jardim já tem data marcada. Depois da missa de 04 de outubro, a ser celebrada às 8:00h na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a imagem de São Francisco deve seguir em procissão até o jardim, onde será fixada. Em seguida, o Pe. Feitosa dará a bênção à imagem e ao local.

Os interessados em fazer doações de plantas podem se dirigir até a Casa Paroquial ou ligar para Carlos Mourão, através do número 99410-1934.


Fonte: Carlos Mourão
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: