Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Itainópolis é contemplada com veículos e equipamentos para unidades de saúde

Cinco unidades serão beneficiadas com aquisição de materiais novos

18/10/2015 10:59

Foi na noite deste sábado (17) que chegaram os novos veículos destinados à Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade de recebimento aconteceu através de uma carreata, que saiu do Posto Aguiar até o centro da cidade.

Foram exibidos na carreata a van para transporte de pacientes (Fiat Ducato), os dois Fiat Palio e um caminhão baú transportando os equipamentos e materiais para as unidades de saúde do município: condicionadores de ar, armários, bebedouros, cadeira de rodas, estantes, estetoscópios, geladeiras, mesas de escritório, televisores, computadores, aparelho de raio X, ultrassom odontológico, dentre outros.

Todos esses equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Itainópolis, em convênio com o Governo Federal, através de emenda parlamentar do ex-Senador Wellington Dias, requisitado pelo prefeito Paulo Lopes através de um projeto elaborado em 2014, cuja aprovação teve impasse, por ter sido feito com valores antigos de mercado, o que obrigou a prefeitura a entrar com uma contrapartida.

“É uma conquista fruto de uma grande luta, porque nós vínhamos na busca de um transporte adequado para os pacientes que fazem tratamento em Teresina. A princípio, o chamado transporte sanitário sairá para a capital duas vezes por semana. É um ganho importantíssimo, porque se trata de transportar pessoas já fragilizadas, que até então eram levadas em carro inadequado para isso. Já os outros veículos vêm para renovar a frota, há muito tempo desgastada. Os demais equipamentos são um complemento e farão parte da reforma que já vinha sendo feita ao longo dos dois últimos anos nas 5 unidades de saúde do município: duas na cidade, uma terceira no Maxixe, outra na Várzea Grande e a última no Riachão”, concluiu Matias Lopes, secretário municipal de saúde.

Fonte: Matias Lopes
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: