Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

II Expopeixe se encerra depois de cinco dias de mostra

Itainópolis tem peixe para atender a demanda de outros municípios, garantem piscicultores

07/09/2015 17:23

Terminou na madrugada deste domingo (06) a II Expopeixe – Exposição de Peixe de Itainópolis. O evento, que se iniciou no dia 01 deste, foi realizado pela API – Associação de Piscicultores de Itainópolis e contou com o apoio da prefeitura e do Sebrae. A API hoje é composta por 21 associados, mas mantém parcerias com mais de 100 piscicultores itainopolenses.

O objetivo da exposição foi divulgar para o mercado consumidor que Itainópolis tem peixe para atender a demanda local e ainda fornecer o produto para outros municípios de nosso estado; bem como mostrar para as entidades que apóiam a iniciativa o quanto os piscicultores estão empenhados em produzir uma mercadoria de qualidade.

Para o piscicultor José Constantino, mais conhecido como Corino, “a primeira exposição já mostrou que, em Itainópolis, há pessoas capacitadas no ramo, mas essa segunda veio para consolidar, para definir o peixe como um produto saudável típico da gastronomia de nossa região”.

Ao longo desses últimos dias, a II Expopeixe promoveu curso de gastronomia do peixe, venda de peixe vivo, venda de comidas à base de peixe e palestra sobre incentivo ao consumo de peixe, na qual a nutricionista Dr.ª Nívea destacou a importância do peixe no organismo da pessoa.

Além das atividades voltadas para o peixe, a API promoveu espetáculos musicais. Na quinta-feira (03), houve show com Denilton Júnior, Benício Pimentel e Rodrigues. Na sexta-feira foi a vez do show ecumênico, no Calçadão da Juventude, palco para bandas locais das igrejas evangélicas e da católica. E no sábado, o show musical foi no ginásio poliesportivo, com Gerson Pinheiro e Luisão do Amor.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: