Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. José Agnelo completa 68 anos de idade

Ex-prefeito de Itainópolis promove arraial para comemorar com amigos

30/06/2015 10:11

Advogado desde 1973, o Dr. José Agnelo Rodrigues tem um currículo invejável. Ele foi o primeiro filho de Itainópolis a se tornar promotor (aqui mesmo, nesta comarca); foi aprovado em concurso público para juiz de Direito no Estado do Piauí (cargo que optou por não assumir, porque em breve se casaria); e acabou seguindo sua carreira no Maranhão, onde já foi presidente da Sub-Seção da OAB de Bacabal; procurador do Estado do Maranhão e sub-procurador do Estado também em Bacabal. Atualmente possui o mais conceituado escritório de advocacia daquela região.

Zé Agnelo – como é popularmente conhecido – já foi prefeito de Itainópolis de 1989 a 1992. Em conversa informal conosco em certa ocasião, ele falou sobre os problemas de sua terra natal e mostrou que, apesar de atualmente estar morando distante, nunca se desligou de sua cidade.

O primeiro prefeito itainopolense a exercer um mandato na atual Constituição completa hoje, 30 de junho, 68 anos de idade. E para comemorar seu aniversário, Agnelo convidou amigos para um arraial que ele promoveu na noite de ontem em sua chácara, no povoado Mariquita.

Em clima de festa junina, alguns dos convidados estavam vestidos a caráter, e ali improvisaram a dança de uma quadrilha, o que deixou a festa mais animada. E foi com música ao vivo, ao som de Luisão do Amor, que os presentes saborearam iguarias típicas da região, antes de ser servido o jantar, cuja comida também faz parte da culinária nordestina.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: