Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colégio Álvaro Rodrigues recebe equipe do PSE

Estudantes participam de palestra sobre alimentação e sexualidade

26/05/2015 13:54

Na tarde desta segunda-feira (25), os alunos do Álvaro Rodrigues participaram no auditório da escola de uma palestra promovida pela equipe do PSE – Programa Saúde na Escola – vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro palestrante foi o nutricionista Thiago Carvalho, o qual abordou os cuidados a serem tomados para uma alimentação saudável. Ele deixou claras as consequências acarretadas por uma má alimentação: desnutrição, sobrepeso e obesidade.

Depois de Thiago, foi a vez da enfermeira Layla Macedo, que falou como se prevenir contra DST’s,  gravidez na adolescência e câncer no colo do útero. Logo em seguida, o psicólogo Olavo Almeida conduziu um tira-dúvidas, espaço em que apresentou as dúvidas mais frequentes sobre sexualidade e respondeu a perguntas de alguns estudantes.

Também foram abordadas as consequências da gravidez na vida da adolescente, desde problemas de saúde – como risco de parto prematuro – até questões de ordem social – como evasão escolar e conflitos familiares.

A visita da equipe do PSE só foi encerrada depois de realizada com os alunos uma avaliação nutricional, para diagnóstico e acompanhamento nutricional aos que apresentassem desnutrição, sobrepeso e obesidade.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: