Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colégio Álvaro Rodrigues promove desporto para seus alunos

Maratona de três dias intercalados mobiliza a comunidade escolar

15/06/2015 22:07

Teve início hoje o II Campeonato da U. E. Álvaro Rodrigues, cujas atividades esportivas compreendem jogos de futsal e queimadas, das quais estão participando alunos de todas as turmas, dos turnos tarde e noite.

Os jogos, a serem realizados todos no ginásio poliesportivo, devem acontecer em três dias. Além dos que foram disputados na tarde de hoje (15), ainda estão previstos os das semi-finais, na quarta-feira (17), e os da final, na terça-feira, dia 23. Sempre às 13:00h.

Ainda no dia 23, devem acontecer salto em distância e corridas de 75 e 100 metros (as duas modalidades, masculinas e femininas), competidas por estudantes que têm entre 14 e 17 anos. Também nesse dia haverá jogo de vôlei, envolvendo alunos e professores.

Na abertura do evento, o vereador Manassés Rodrigues foi o convidado de honra. Em suas falas, o presidente da Câmara Municipal destacou a grandeza tanto da estrutura física quanto da parte pedagógica do Álvaro. Ele também enalteceu a importância da educação para além da sala de aula e o significado das práticas desportivas na vida dos jovens.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: