Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadora Dra. Lucia comemora aprovação de suas contas pelo TCE

Aprovação foi por unanimidade

03/05/2016 09:08

Vereadora - Dra. Lucia - PMDB.


A Vereadora e Ex-Presidente da Câmara de Guadalupe, no biênio 2011/2012, Dra. Lucia - PMDB e neste período procurou estruturar o poder legislativo municipal, dando condições para que os Vereadores pudessem desenvolver todas as suas atividades.

Neste período Dra. Lucia, reformou a sede do poder legislativo, adquiriu notebooks para uso dos nove Vereadores, equipamento de gravação e fotografias, implantou sistema de monitoramento por câmeras, reorganizou os arquivos do legislativo, determinou normas de envio de documentos da Prefeitura para a Câmara, cobrou o cumprimento das obrigações do Prefeito para com o legislativo, adquiriu dois veículos modelo Voyage, um ponto 0 e um ponto 6.

Com Dra. Lucia - PMDB a frente da Câmara as contas públicas da Prefeitura Municipal de Guadalupe foram mostradas com total transparência, informando a população sobre gastos, dívidas, licitações, despesas, arrecadação e claro o Prefeito não gostou.

Neste período o setor de contabilidade da Câmara ao preparar o orçamento do legislativo para o ano de 2012, previu uma arrecadação para o Município menor que a real, com isso os valores dos repasses para o legislativos estavam sendo repassados a menos.

Dra. Lucia assim que percebeu isso, procurou o Prefeito Wallem Mousinho - PDT por diversas vezes para que o ajuste financeiro fosse feito e a Prefeitura pudesse enviar os valores corretos, mas o Prefeito se negou a fazer o reajuste e inclusive tentou usar isso para que a mesma o apoiasse em sua campanha de reeleição, Dra. Lucia, buscou na justiça local o acerto de contas, mas também não conseguiu.

Para não perder o dinheiro, algo superior a R$ 110 mil reais durante o ano de 2012 e que estava nas contas do legislativo, mas que não poderia estar sendo usado, recorreu ao TCE e o Tribunal autorizou a utilização dos recursos.

Essa perseguição do Prefeito Wallem Mousinho a Vereadora e então Presidente Dra. Lucia, custou a Câmara a compra de um terreno, para construção de uma garagem para os veículos e um novo arquivo.

Terminado sua gestão o novo Presidente do legislativo, denunciou ao TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO - TCE a ex-Presidente Dra. Lucia = PMDB, alegando que os recursos haviam sido utilizados de maneira irregular.

Em um primeiro momento, a denuncia foi aceita e as contas da Vereadora foram reprovadas, fato que foi comemorado com muita alegria pelo Presidente Amadeu Jr, Prefeito Wallem e seus aliados, pois viam ai, a impossibilidade de Dra. Lucia, pleitear uma nova eleição.

Mas consciente de que não havia feito nada de errado e que os recursos foram utilizados para o bem do poder legislativo, Dra. Lucia recorreu da decisão e na manhã desta Quinta-Feira dia 28 de Abril, depois de tentarem humilha-la, chama-la de ladra, falarem em cadeia, criticar sua gestão como Presidente pela reprovação, a justiça foi feita e as contas de uma das melhores presidentes que a Câmara já teve foram aprovadas por unanimidade, o resultado representa a primeira derrota real do grupo que esta a frente do poder executivo ha quase 12 anos.


Fonte: Guadalupe FM 97.5
Edição: Euclides Alves
Por: Euclides Alves
Mais sobre: