Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Não perca o Especial 97 deste final de semana na Guadalupe FM 97.5

Sábado Jorge e Mateus e Domingo Léo Magalhães

03/05/2016 09:33

  • Jorge e Mateus.

    Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.

    Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como dupla. A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005, numa boate da cidade de Itumbiara para um público universitário.

  • Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”.
Léo Magalhães.

Léo Magalhães é natural da cidade de Teofilo Otoni, Minas Gerais, de lá cantando nos bares da cidade se destacou, logo seus fãs começaram a cobrar a gravação de um CD e o Primeiro disco foi lançado em 2003, onde musicas como Camas Separadas e outras se destacaram e garantiram a vendagem de 50 mil discos.

O segundo trabalho em ritmo de arrocha já saiu com a marca de 100 mil discos e não parou mais, hoje percorre o pais inteiro, cantando o amor e fazendo sucesso.

Ouça a Guadalupe FM pela internet através do blog Guadalupe Agora, guadalupeagora.blogspot.com

Fonte: Guadalupe FM 97.5
Edição: Euclides Alves
Por: Euclides Alves
Mais sobre: