Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem de Cristino Castro morre afogada em Guadalupe

Jovem tinha 12 anos

23/11/2015 18:50

Na manhã deste domingo (22), por volta das 09:30h, a jovem Beatriz da Rocha Silva, de 12 anos morreu vitima de afogamento no Balneário Belém Brasília em Guadalupe.

Segundo informações repassadas para pela mãe da jovem, a mesma fazia parte de um grupo de estudantes da cidade de Cristino Castro, que por terem boas notas e serem bons alunos foram presenteados com um passeio ao balneário de Guadalupe.

O que era pra ser um dia de alegria tornou-se um dia de tristeza pois a jovem se afogou minutos depois de chegarem.

O Portal O Dia conversou com o responsável pelo Bar Central no Balneário o Sr, J. Karin, que relatou ao reporter Euclides Alves os momentos de desespero antes do afogamento da jovem, segundo J.Karin um grupo de 30 pessoas da cidade de Cristino Castro chegou ao Balneário, em seguida os jovens foram para o rio banhar e se divertir e entre eles estava Beatriz, uma das responsáveis pela excursão foi até o seu bar reservar 30 refeições, para o almoço, mas pouco tempo depois registrou-se o alvoroço dos jovens e adultos com o afogamento da jovem. 

Vendo o desespero dos jovens o responsável pelo bar do seu Bené no balneário correu para a água, mas não conseguiu alcançar a jovem, foi ai então que J.Karin entrou no rio de roupa e tudo e foi em busca da criança, mas ao encontra-la no fundo do rio já a encontrou sem reação, J. Karin a retirou das águas e entregou nas mãos dos acompanhantes de Beatriz, só ai o SAMU 192 foi acionado, enquanto a equipe do Samu não chegava, sem experiência as pessoas tentavam em vão reanimar Beatriz que infelizmente veio a óbito.

A mesma foi levada para o hospital local pela equipe do SAMU 192, mas já era tarde, o corpo de Beatriz foi levado para embalsamamento em Floriano e em seguida levado para Cristino Castro para velório e sepultamento.

Um vídeo foi gravado e por ele fica claro que se houvesse um salva vidas no local, boias e outros equipamentos a vida da jovem seria salva.

A Prefeitura de Guadalupe precisa urgentemente sinalizar o local e contratar salva vidas, para o local, nas administrações passadas sempre houve salva vidas no local, esses salva vidas saíram do local na administração Wallem Mousinho, depois da retirada deste profissionais, vários foram os casos de afogamentos em Guadalupe.

 A jovem morava na localidade Japecanga no município de Cristino Castro.

Fonte: Francinaldo Publicidades e Guadalupe FM
Edição: Euclides Alves
Por: Euclides Alves
Mais sobre: