Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CHESF faz doações de prédios e terrenos para Prefeitura de Guadalupe

É preciso fiscalização para doação de terrenos

26/06/2015 19:36

A Companhia Hidroelétrica de São Francisco – CHESF, representada pelo Gerente Regional de Operação (GRO) Dr. Airton Feitosa, oficializou na manhã desta quinta-feira (25), a doação de 310,64ha de terra, incluindo o prédio do antigo Cine Teatro Mandacaru, prédio do antigo jardim (hoje creche Tia Kieta) e o atual prédio onde funciona a Igreja de São Francisco.

Vale lembrar que o Prefeito Wallem Mousinho, desde 2009 em seu primeiro mandato, iniciou trabalho de transferência e doação de imóveis abandonados no município de Guadalupe, de responsabilidade da CHESF. 

Foram doados os prédios da Antiga Barreira II, que hoje funciona o SAMU; antigo Hotel Guadalupe, hoje uma parte atua sede do Conselho Tutelar e outra parte está sendo reformada e ampliada para atender as necessidades dos usuários do CAPS I de Guadalupe; Clube Mandacaru e Quadra de Esportes no bairro Vila Boa Esperança, atualmente reativado pela prefeitura.

Após as doações citadas acima, o Prefeito Wallem dando continuidade aos processos de doação de prédios e terrenos da CHESF, conseguiu oficialmente a doação do antigo prédio Cine Teatro Mandacaru, prédio do antigo jardim (hoje creche Tia Kieta), o atual prédio onde funciona a Igreja de São Francisco e da Gleba Faesco, antiga Fazenda Modelo, com 310,64ha, hoje uma parte se tornou o Bairro Vila Nova. Segundo o Prefeito Wallem, as outras partes são de terrenos que serão doados para famílias carentes de Guadalupe.

De acordo com Dr. Airton Feitosa, tratando-se de valores, os terrenos e prédios doados são de valores inestimáveis, já que os mesmos estão beneficiando a população carente da cidade. 

E ainda relatou os investimentos e projetos que a CHESF tem desenvolvido no município de Guadalupe desde a sua fundação, agradecendo ao Prefeito Wallem pelo empenho e dedicação em fazer com que essas doações viessem a ser feitas ou realizadas e aos senhores Abel Alves, Assessor Técnico da Prefeitura, e Assessor Jurídico da Chesf, Antônio Gomes, que trabalharam juntos fazendo levantamento da área.

Estiveram presentes, além das pessoas citadas acima, o Gerente de Divisão Administrativa José Alfredo da CHESF, Coronel João Alencar, Secretários, Assessores, representantes da Comunidade Católica da Vila Boa Esperança, representantes do bairro Vila Nova e Vereadores, que por sua vez agradeceram ao Prefeito Wallem pelos esforços para que tudo viesse a ser feito e à Companhia pela doação de prédios e terrenos à população de Guadalupe.










Imagens de alguns prédios doados:






Publicação e fotos: Francinaldo Publicidades
Fonte: Francinaldo Publicidades
Edição: Francinaldo Publicidades
Por: Francinaldo Publicidades
Mais sobre: