Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos roubam cofre do Banco do Brasil e Guadalupe

Este é o quarto caso de roubo de cofres de agências no PI na última semana.

04/05/2015 11:10

A Agência do Banco do Brasil na cidade de Guadalupe foi arrombada por volta da meia noite desta segunda-feira (04). A ação só foi percebida nas primeiras horas da manhã quando funcionários chegaram ao local para trabalhar e encontraram um buraco aberto na parede dos fundos da agência. A ação teria sido praticada por quatro homens armados.

De acordo com o chefe de investigação da Delegacia de Guadalupe, Edimar Pinheiro, os bandidos desligaram a central de alarme da agência e usaram um maçarico para entrar no cofre de onde retiraram todo o dinheiro. “O carro forte havia abastecido a agência na quinta-feira”, afirma Edimar.

O gerente do BB de Guadalupe esteve na Delegacia da Cidade fazendo o BO após verificar os danos causados pelos criminosos. Durante uma vistoria no interior da agência, ele percebeu que os bandidos levaram ainda alguns equipamentos dos seguranças do local, como coletes a prova de bala e armas.

A agência encontra-se lacrada enquanto equipes do Greco e da PM trabalham nas primeiras investigações.

Piauí teve quatro casos de roubo de cofres só na última semana

Este já é o quarto caso de roubo de cofres de correspondentes bancários no interior do Piauí em apenas uma semana. No último dia 27, bandidos armados roubaram o cofre da Agência dos Correios de José de Freitas . Dois dias depois, a mesma cidade foi alvo da ação de criminosos que roubaram os cofres do Banco do Brasil e da Caixa numa ação truculenta . Na ocasião houve confronto com a polícia.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Euclides Alves e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: