Portal O Dia

Gilbués

Gilbués

Henrique Guerra

Notícias de Gilbués

Unidade Escolar Fausto Lustosa irá participar da 3ª etapa dos JEPEPs

JEPEPs

02/07/2013 14:27

3ª etapa dos JEPEPs começa nesta quinta-feira (4)

                                                                Segunda etapa dos Jepeps em Paulistana (Foto:João Pio)

1.200 alunos da rede pública competirão por uma chance de fazer parte da delegação piauiense para os Jogos Escolares da Juventude 2013.

A III Etapa dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs) terá início nesta quinta-feira (4) , às 8h, no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

1.200 alunos da rede pública estadual de ensino competirão por uma chance de fazer parte da delegação piauiense para os Jogos Escolares da Juventude 2013, na III Etapa da X Edição dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses 2013 (JEPEPs), realizados pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

"Depois das duas etapas iniciais, onde tivemos seletivas das Gerências Regionais de Educação, faremos agora a etapa de seleção entre as GREs. Os alunos atletas que conseguirem se classificar participarão da seletiva da Fundespi", explica o professor Furtado, um dos coordenadores dos Jogos.

Os JEPEPs são uma das etapas necessárias para participação nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional de responsabilidade do Ministério do Esporte. A delegação piauiense que participará dos jogos sairá da etapa estadual, realizada pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).

Os JEPEPs 2013 serão realizados sob coordenação da Fundespi, com a participação dos campeões das seletivas estaduais, municipais, particulares e Ifpi, sendo que a Seduc poderá inscrever os dois primeiros colocados dos JEPEPs 2013 em cada modalidade. Nesta competição serão selecionados os componentes da Delegação Piauiense que participarão dos Jogos Escolares da Juventude 2013, conforme o Regulamento Geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Jogos Escolares da Juventude
Os Jogos Escolares da Juventude 2013, evento nacional promovido pelo Ministério do Esporte, são coordenados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, com participação dos representantes de todos os estados federativos brasileiros. O evento será realizado em dois momentos distintos: em Natal (RN), no mês de setembro, na categoria infantil, alunos do ensino fundamental na faixa etária de 12 a 14 anos e Belém (PA), em dezembro, na categoria infanto-juvenil, alunos do ensino médio na faixa etária de 15 a 17 anos.

Confira as tabelas com as datas, horários e locais das competições.

Futsal Feminino 

Futsal Infantil Masculino

Futsal Masculino Infanto

Handebol

Voleibol

Mais informações: (86) 3216 3358

Fonte: CCOM Martha Teixeira
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra

Deixe um comentário

Tópicos jogos, jepeps, 0, alunos, escolares, etapa, delegacao, juventude, piauiense, faixa,

Veja também

há 7 dias
Governo Federal não repõe quedas no FPM e inviabiliza administrações municipais