Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de assalto a posto de combustível morre em confronto com a PM

Vitima Fatal de Gilbués Piaui

26/04/2016 18:41

O assalto a um posto de gasolina ocorrido na madrugada de hoje (26) em Monte Alegre do Piauí resultou em uma pessoa morta e mais três prisões. Cinco bandidos fortemente armados renderam a gerente do estabelecimento e seu marido, por volta de duas horas da manhã, e roubaram mais de R$ 5 mil. Eles foram até a residência da mulher e a levaram, junto com o marido, sob a mira de uma arma, para obriga-los a abrir o cofre do posto.

De acordo com o major Hortêncio, comandante da PM de Corrente, que atende Monte Alegre, os criminosos, ao chegarem ao posto, renderam também três frentistas e roubaram a moto de um deles. O veículo foi usado na fuga. “Quando chegamos ao local, eles já haviam liberado os reféns e fugido com o dinheiro. Imediatamente acionamos os grupamentos vizinhos, que conseguiram prender um dos suspeitos ainda em Monte Alegre. Os outros quatro empreenderam fuga”, relata o major.

O primeiro rapaz a ser preso informou os nomes dos comparsas à polícia, que montou barreiras nas saídas da cidade para impedir a fuga. Com ele, foram encontrados pouco mais de R$ 5 mil. O restante do dinheiro, segundo foi informado à PM, estaria dividido entre os outros criminosos.

Ao chegarem até a casa, apontada pelo preso como sendo uma espécie de ‘quartel general do grupo’, a PM foi recebida a tiros. No confronto, um suspeito acabou sendo atingido e morreu a caminho do hospital, em Bom Jesus. Os outros dois restantes na casa também foram detidos após intensa troca de tiros. Um deles ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital de Bom Jesus. O quinto integrante do grupo conseguiu fugir levando o restante do dinheiro.

A Polícia Militar realiza diligências no sentido de localizar o fugitivo. "Estamos checando todas as informações passadas pelos presos até agora, e a Polícia Civil já foi acionada", finaliza o major Hortêncio.


Fonte: Maria Clara Estrêla
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: