Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Servidores da Assistência Social de Gilbués-PI recebe curso de capacitação

CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Familia(CAD-único)

17/02/2017 14:44

Equipe da Vision, Séc.de Ass. Social 'Neta' e servidores dá Assistência SocialEquipe da Vision, Séc.de Ass. Social 'Neta' e servidores dá Assistência Social

Sec.de Saúde, Anne Benvindo e servidores dá SUASSec.de Saúde, Anne Benvindo e servidores dá SUAS

Terminou , nesta quinta-feira (17), o curso de Capacitação de Técnicos da Politica do Sistema Único da Assistencia Social (SUAS) de Gilbués-PI. Promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, o curso tem como objetivo qualificar os profissionais da Secretaria de Assistencia Social, Conselho Tutelar e ao CAD-único, visando aprimorar o trabalho e melhorar o atendimento à população. A solenidade de encerramento do curso aconteceu no auditório da Câmara dos Vereadores de Gilbués.  O evento contou com a presença da Secretária da pasta, Audilia Maciel, a secretária de administração,  Dayana Matos, a Secretária de Saúde,  Anne Benvindo,  o Secretário de Agricultura,  Fabriciano Neto Corado e o vice-prefeito Paulo Henrique,  popularmente conhecido como 'Manin'. 

Ao todo, foram três dias de curso, onde os profissionais receberam conhecimentos acerca da gestão do SUAS, orientações para as práticas sociais diárias, esclarecimento de dúvidas, entre outras informações, tendo como base a realidade da Assistência Social Gilbuense.

Everton Gomes, Presidente da Consultoria e Assessoria Vision.Everton Gomes, Presidente da Consultoria e Assessoria Vision.Foto: Brenno Aguiar

As aulas, ministradas por Everton Gomes, Presidente da Consultoria e Assessoria Vision, e sua equipe, foram direcionadas a uma turma composta por psicologos, assistentes sociais, coordenadora do CREAS e coordenadora do CRAS do município. Durante as aulas, também foram desenvolvidos Planos de Ação para os CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Familia(CAD-único) e orientação técnica para área de proteção de direitos da Criança e Adolescente 'Conselho Tutelar'. 

Para a Secretária de Assistencia Social, Audilia Maciel, a capacitação para os servidores é mais uma importante conquista para o municipio, que vai contribuir para melhorar o desenvolvimento do trabalho da Assistência Social. 'A capacitação para os nossos técnicos é essencial para o bom desenvolvimento do trabalho no atendimento à população. Certamente os nossos servidores terão uma produção  muito melhor.' disse.

Orador dá solenidade e Coordenador e Gestor do Programa Bolsa Família, Dárcio Rodrigues.Orador dá solenidade e Coordenador e Gestor do Programa Bolsa Família, Dárcio Rodrigues.


Fonte: portalr10/Brenno Aguiar
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: