Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretária de Saúde do Município de Gilbués participa de encontro na capital

Secretários do Piauí participaram do seminário de acolhimento.

11/02/2017 08:00

                           Foto: João Victor/portalb1

Os novos gestores de saúde dos municípios piauienses estão tendo a oportunidade de entender o funcionamento dos principais programas e sistemas estaduais e federais da área durante o Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de fevereiro, em Teresina. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS).

Entre as secretárias municipais que participam do evento, estão Anne Karoline Benvindo Tavares e Clédja Benvindo, secretárias municipais de Saúde de Gilbués e Bom Jesus, respectivamente.

O seminário teve palestras como a do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, abordando as perspectivas da gestão estadual do Sistema Único de Saúde no estado e do presidente Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, Mauro Juqueira, falando sobre ser gestor e fazer gestão em saúde.

No encontro também está sendo feito o acolhimento “aos novos secretários que assumiram esse desafio de gerir a saúde local, como também será promovida a integração desses gestores, proporcionando a troca de inquietações e aspectos que são comuns aos gestores”, explica Ana Eulálio, diretora de Planejamento da Secretaria de Estado da saúde.

Outro objetivo do Seminário, segundo a diretora, é sensibilizar e prestar os primeiros esclarecimentos indispensáveis para os secretários empreenderem a sua tarefa e o seu processo de gestão da saúde, tendo conhecimento das instâncias de representação e articulação dos gestores municipais.

Fonte: Henrique Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: