Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Representantes de Gilbués participaram de curso em Santa Filomena

Redução do desmatamento e queimada no Cerrado é tema de curso em Santa Filomena Representantes de Gilbués participaram e pretendem implantar prática no NUPERADE.

09/05/2017 09:40

Redução do desmatamento e queimada no Cerrado é tema de curso em Santa Filomena

Foi realizado entre os dias 01 e 03 de maio na cidade de Santa Filomena-PI, um curso de capacitação sobre o manejo integral da propriedade rural como alternativa ao uso do fogo para apoiar o projeto de redução do desmatamento e das queimadas no Cerrado do Piauí.

Participaram da capacitação representando a cidade de Gilbués-PI, o Padre Antônio, os Engenheiros Agrônomos Ênio Andrade e Wilian Tavares, além do acadêmico de Ciências Biológicas Luiz Carlos (Luizão da vaqueta) e o jovem William Folha, funcionário do STTR de Gilbués.

Santa Filomena é uma dos 6 municípios prioritários no Estado. No curso foram postos em prática alternativa ao uso do fogo em uma propriedade rural. O Engenheiro Agrônomo Júlio César Santini de Mato foi o instrutor do curso. Também estiveram presentes as Engenheiras Agrônomas da SEMAR, Dr.ª Solange e Adriana Moura.

O sucesso desse projeto no Piauí se dá pela responsável atuação do Dr. Moura Fé (superintendente de meio ambiente do estado) e do competentíssimo secretário de Meio Ambiente do estado do Piauí, deputado Ziza Carvalho, disse Ênio Andrade 

“Temos o objetivo de implantar essa prática no Nuperade (Núcleo para Pesquisa e Recuperação de Áreas Degradadas e Combate a Desertificação) de Gilbués, por esse motivo participamos dessa capacitação”, finalizou.

Fonte: Ênio Andrade
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: