Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jamaylla e Nábylla: Cantoras de Gilbués fazem sucesso em Tocantins

Jamaylla e Nábylla:

31/08/2015 07:20

Jamaylla e Nábylla, você ainda vai ouvir falar muito nessa dupla. Elas são naturais de Gilbués - Piauí, e, para nossa alegria, estão residindo em Palmas desde o mês de julho de 2014. Elas vêm para compor e abrilhantar ainda mais o cenário musical do nosso estado, que já é repleto de muitos talentos. Com uma harmonia divina, vozes modernas e afinadas, essas moças lindas e talentosas cantam louvores que tocam profundamente em nosso coração. Um estilo inspirado por Deus, que deve agradar e muito, todas as faixas etárias.

A dupla é jovem, canta na igreja desde os três anos de idade, e de lá pra cá muitas foram as promessas do Senhor Jesus, reveladas através das profecias, dizendo à respeito do chamado para o ministério de louvor em suas vidas. "Sempre estivemos a disposição do que Deus quer em nossas vidas, pois adorar a Deus vai muito mais além e nosso intuito é que vidas sejam alcançadas, transformadas, curadas pelo Senhor Jesus, através do nosso ministério. Foram lutas, choros, milagres, e até decepções, mas tudo só acontece no tempo de Deus e quando chegou o tempo, Deus foi fiel em cada detalhe.", contam.

Ouvindo algumas músicas dessas meninas ficamos maravilhados com a qualidade musical. “Vale ressaltar que toda essa inspiração e talento não vieram através de qualquer formação.” O que sabemos de música foi dado por Deus. Porque “não fizemos nem aula de canto”, afirmam.

Irmãs e parceiras

As irmãs contaram à Coluna Musical, como tudo começou e afirmam que a dupla é resposta de oração de sua mãe. “Uma das coisas que mais gostávamos de fazer juntas era nos trancar no quarto, entrar no banheiro, pegar as escovas de dentes, fingindo ser microfone, e cantarmos, ensaiarmos quase que a tarde inteira."

Elas revelaram ainda, que sempre cantavam solo, porém as profecias sobre o ministério eram direcionadas ás duas "Começamos, juntamente com nossa mãe, apresentar a Deus e pedir a definição. E a partir daí ...incrível, em todos os lugares que íamos, só davam oportunidades para cantarmos juntas, e então surgiu a dupla Jamaylla e Nábylla." 

es, mas tudo só acontece no tempo de Deus e quando chegou o tempo, Deus foi fiel em cada detalhe.", contam.

O 1º CD da dupla tem por título: "Confiança" e contém 10 faixas produzidas pelo maestro Pr Wesley Ros (Ele é Pastor e produtor musical. Com disco gravado pela Som Livre, produziu diversos artistas no segmento gospel). Vale abrir esse parênteses aqui, tendo em vista que Ros é um grande nome da música gospel, que inclusive produziu trabalhos de Shirley Carvalhaes, David Quilan, Rose Nascimento, Andréa Fontes, Eliane Silva e por aí vai.
 
Quanto ao contato com o pastor Weslley as irmãs afirmam ser uma história de "providência divina". "A nossa mãe incansavelmente vinha tentando realizar o projeto de Deus em nossas vidas. Buscava contatos e orientações sobre as composições para montar o nosso repertório para quando chegar a hora de gravar ... Então um certo dia conhecemos um cantor que estava visitando a Igreja a qual pertencíamos na época, e conversamos com ele sobre de que forma ele nos ajudaria a ter contatos com compositores bons e que estivessem dentro das nossas condições financeiras. Então ele nos falou do pastor Wesley Ros, falando da boa qualidade do seu trabalho, que era compositor e produtor, e que já havia produzido cantores renomados. Porém achamos inviável, por ser caro e de difícil acesso. Mas, como Deus é fiel, uma semana depois Ele colocou dentro da nossa casa, em Gilbués-PI, o tio do Pr Wesley, o pastor Paulo de Camapuã-MT, que vinha de férias de Fortaleza e parou lá para visitar nossa tia Jarce, que havia sido ovelha dele no tempo que ela morou lá. E foi onde tudo começou... Ele já conhecia nossa historia e sonhos de gravação porque minha tia falava muito de nós... Então ele se colocou a disposição para ajudar e falou sobre o sobrinho dele que tinha gravadora, era cantor, compositor, e que ele poderia entrar em contato e falar sobre nós. Quando ele falou que era Wesley Ros, mamãe ficou anestesiada ...rsrs Na semana anterior ela achava impossível contato com ele, e Deus para provar que é Deus colocou o tio dele de tão longe dentro da nossa casa por 2 dias! (glória a Deus! ) ...então ele gravou um vídeo conosco, enviou para o pastor Wesley, e o mesmo logo entrou em contato e marcou para encontrarmos com ele numa cidade próxima, onde ele iria cantar. Fomos, e tudo foi providência de Deus... ele nos deu oportunidade de abrir o evento com uma música, gostou e no mesmo dia já foi acertado tudo com a nossa mãe, mesmo não tendo uma musica sequer para o repertório e nem dinheiro para gravação. Mas acreditamos que o tempo de Deus havia chegado, e Ele foi nos provando em mínimos detalhes de que era de Sua vontade. E deu certo! Não como imaginávamos que seria, mas da forma que Deus quis!", contam.

Mas continuando a falar do trabalho...O CD Confiança, de Jamaylla e Nabylla foi lançado em 2013. "Escolhemos essa música como título, pois expressa exatamente o nosso sentimento em relação a esse CD... Confiamos nas Promessas de Deus na nossa vida. E esse CD foi apenas o início de todas as promessas que ainda se cumprirão", disseram ao Coluna Musical.


As músicas do álbum foram idealizadas por grandes compositores como: o Pastor Wesley Ros, Adriano Barreto e Denner de Souza, Moisés Cleyton e uma música de composição da Jamaylla e Cibele Borges. "Nós tivemos apenas três dias para montar repertório. Tudo foi tão rápido e inicialmente não fazíamos ideia do que queríamos.. Mas pedimos a Deus e Ele nos deu a direção para a escolha dessas músicas. Mas PERFIL DE CAMPEÃO é nossa preferida", relatam.

Reconhecimento

Jamaylla e Nabylla contam que participaram, de um festival de música em Palmas -To, época em que nem pensavam em morar aqui. "Foi realizado pela Igreja Assembleia de Deus Ciadseta, com o incentivo do nosso amigo, pr Jediel. O prêmio seria a gravação de um CD, e nós ganhamos em segundo e terceiro lugar. Porém não foi a frente, não foi o tempo de Deus. Nem era da forma como Deus queria." -

Mesmo assim, antes de gravarem o primeiro álbum, já eram chamadas para cantar em muitos eventos, casamentos, formaturas, aniversários, congressos, em estados da Bahia, Distrito Federal, Tocantins, Maranhão, e diversas cidades do estado de origem, Piauí.

Futuro

A dupla planeja divulgar o trabalho em todo estado, já que no Tocantins terão que praticamente reiniciar todo o processo de divulgação. "Planejamos gravar clipes e começar a montar novo repertório. Estamos com um projeto para lançar um clipe nos próximos meses, estamos orando por esse projeto".

Agenda

Quem quiser convidar essas meninas abençoadas para louvar em sua igreja ou evento (eu recomendo), deve entrar em contato pelos telefones: (63) 8125 1415 (63) 8401-5056 (WhatsApp) (63) 8431-4882 e (63) 81078031.

Rapidinhas

1.Comida. - strogonoff de frango/massas
2.Família. - nossa base
3.Igreja. - aprendizado
4.Ministério- chamado
5.Amigos. - incentivo
6.Dinheiro. – não é o primordial, mas é necessário
7.Um cantor (a). - Daniela Araújo/ Gislaine e Milena.
8.Um lugar. – meu quarto (kkk)
9.Um nome. - Fé
10.Deus. - simplesmente tudo 

Fonte: JM Notícia
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: